Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Desfalcado por longas semanas devido à Copa América e lesões, o Flamengo precisou se reinventar no mês de junho. Uma das soluções encontradas por Tite para o meio-campo foi adiantar Léo Ortiz, que treinou em sua formação como volante e mostrou bom desempenho na função.
A torcida rubro-negra aprovou a ideia, elogiando muito as participações do zagueiro. O sucesso foi tanto que hoje em dia ele é requisitado pelos torcedores para a volância na ausência de Erick Pulgar.
O chileno desfalcou a equipe na viagem para o duelo contra o Vitória devido a uma gastroenterite. Tite acionou Allan para a vaga em aberto no time titular. De acordo com o jornalista Fred Gomes, Léo Ortiz não tem atuado no meio-campo, por preferir jogar como zagueiro.
A declaração do jornalista foi rebatida pelo próprio jogador em rede social, onde o zagueiro afirma que se dispõe a jogar na função que for necessária.
“Nunca me neguei a jogar em nenhuma posição…
Sempre disse que quando precisasse em qualquer posição estaria à disposição!”
Léo Ortiz ficou no banco de reservas durante os 90 minutos do duelo contra o Vitória. O zagueiro aguarda uma nova oportunidade para mostrar suas habilidades em campo. Ele pode, inclusive, ser acionado no duelo contra o Atlético-GO, que acontece neste domingo (28), no Maracanã.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…