Na janela de transferências do começo do ano, um dos focos do Flamengo era a contratação de Luiz Henrique, que defendia o Betis. O Rubro-Negro até tentou a contratação do jogador, mas o time espanhol fez jogo duro e uma pedida de 18 milhões de euros pelo atacante – R$ 97 milhões à época. A alta pedida impediu um acordo, e o atleta acertou com o Botafogo.
Sem Luiz Henrique, o Flamengo investiu as fichas em outro Luiz, desta vez, o Araújo, que jogava no Atlanta United, da MLS. Na ocasião, o atacante foi o primeiro reforço da era Sampaoli, e custou aos cofres rubro-negros 9 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões.
Com os dois Luíses atuando em solo brasileiro, sendo Luiz Henrique titular do Botafogo, e Luiz Araújo que reveza entre “reserva de luxo” e titularidade, o portal estatístico Sofascore fez um comparativo entre o rendimento dos dois atletas no Brasileirão de 2024. No mano a mano, o jogador do Mengão leva a melhor.
Ambos os jogadores disputaram 17 partidas do Campeonato Brasileiro e também tem o mesmo número de gols: três cada um. Nas assistências, Luiz Araújo leva a melhor, com quatro, contra três de Luiz Henrique. Dessa forma, as participações em gols do camisa 22 do Flamengo também são superiores: 7 a 6.
No quesito “minutos para participar de um gol”, Luiz Araújo também leva a melhor, visto que precisa de 161 minutos, enquanto Luiz Henrique precisa de 191′. Nos passes decisivos, mais um ponto positivo pro atleta rubro-negro: 20. O atacante alvinegro anotou 13.
Luiz Araújo também tem mais grandes chances criadas no torneio nacional, com sete. Luiz Henrique, por sua vez, criou apenas três. No número de dribles, o atleta do Flamengo concluiu 26, enquanto o do Botafogo teve êxito em 17.
Na nota Sofascore, que avalia as performances dos jogadores e elabora uma média em relação aos quesitos, Luiz Araújo tem 7.38, enquanto Luiz Henrique tem 6.95.
Em janeiro deste, época em que foi contratado, Luiz Henrique foi a maior contratação da história do Botafogo, que investiu 20 milhões de euros pelo jogador (somados metas e bônus pré-determinados em contrato). Já Luiz Araújo, que chegou ao Flamengo em 2023, era a nona contratação mais cara do futebol brasileiro na época.
Em lados opostos, Luiz Henrique e Luiz Araújo têm desempenhos bem distintos, mas lutam pelo mesmo objetivo no Brasileirão 2024: o título. O Botafogo é o atual líder do torneio, com 39 pontos. O Flamengo, por sua vez, tem 34 pontos e está na terceira posição.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…