Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)
A noite desta quinta-feira (25) foi marcada por uma treta envolvendo Gabigol e Mauro Cezar Pereira. Tudo começou com uma publicação do jornalista no ‘X’, que relembrava as polêmicas do camisa 99 e dizia que “o jogador que não queria renovar com o Flamengo”.
“Gabriel Barbosa tem uma proposta de renovação contratual. Uma proposta generosa (a meu ver exagerada até) se colocadas na balança suas muitas más atuações x raros bons momentos, como o de ontem. Sem falar nos problemas que protagonizou. Gabriel é quem não quer renovar com o Flamengo. Direito que o jogador tem.”
A publicação de Mauro Cezar Pereira foi compartilhada por Gabigol, e alguns torcedores, em um primeiro momento, ficaram sem entender o intuito da atitude do atleta. A questão, no entanto, foi esclarecida em poucos minutos.
Pouco depois de compartilhar a postagem, Gabriel Barbosa fez a seguinte publicação no X, antigo Twitter: “6 anos querendo atenção, vamos dar atenção a quem quer atenção HAHAHAHAHAHA! Para que tá feio!”.
Não satisfeito em esclarecer a ironia do compartilhamento da publicação de Mauro Cezar, Gabigol fez outra postagem, desta vez, sobre seus números com a camisa do Flamengo. O jogador retuitou o portal estatístico Sofascore e colocou a seguinte legenda: “Briga contra isso aí, comprado!”.
Assim que Gabriel terminou as publicações, Mauro Cezar Pereira compartilhou o print de uma matéria do ‘GE’, com a seguinte manchete: “Empresário diz que trabalha saída de Gabigol do Flamengo”. Na legenda, o jornalista escreveu: “Qual a novidade?”
Gabi tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, mas tem futuro indefinido e vive um enorme imbróglio no processo envolvendo a renovação contratual. Na temporada passada, o Fla, o jogador e seus representantes alinharam a extensão do vínculo por mais cinco anos, mas o acordo não foi para a frente.
O ano de 2023 foi marcado por queda de rendimento do atacante, acompanhado por algumas polêmicas. Em 2024, não foi diferente, e houve o episódio de suspensão por doping e uso da camisa do Corinthians.
As situações envolvendo o jogador mudaram a postura do Flamengo, que até oficializou uma proposta ao atleta. No entanto, o clube ofereceu a Gabigol apenas um ano de contrato, com aumento salarial de 50%.
O camisa 99 recusou a oferta, e as partes tentaram negociar uma saída ainda nesta janela de transferências do meio do ano, mas negociações não avançaram, e Gabi permanece até dezembro, no mínimo.
Em entrevistas recentes, Gabigol e Landim se pronunciaram. O atacante disse que “todos sabem sua vontade” e criticou a postura da diretoria no “tratamento a um ídolo”. O presidente disse que o jogador quer um contrato longo e em valores que o Fla não está disposto a oferecer.
O comentarista Velloso, ídolo do Palmeiras e ex-goleiro, deixou claro durante o programa Os Donos…
Mesmo utilizando uma escalação alternativa, o Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre…
Um ano após as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul, os estádios…
O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem zagueiro Pedro Xavier, de apenas 16…
O Fortaleza apresentou, na quarta-feira (30), os dados financeiros referentes ao exercício de 2024. De…
O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…