Time do Juventude durante partida do Brasileirão 20-24 (Foto: Reprodução/Juventude)
Nesta quarta-feira (24), o Juventude foi até o Mineirão e saiu derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro, assim encerrando a série de três jogos invictos dos Gaúchos. A partida foi cheia de polêmicas, especialmente pelo árbitro marcar duas penalidades máximas para a Raposa. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Jair Ventura demonstrou toda sua indignação com a arbitragem da partida.
O treinador disse que o árbitro não teve critério e que houve lances semelhantes, no qual o Juventude saiu prejudicado com as marcações a favor da Raposa e as não marcações a favor dos Gaúchos e que com isso, o VAR definiu o resultado da partida. A indignação e as reclamações não ficaram só por parte de Jair Ventura. O meia Jean Carlos chegou a chamar de “incompetentes” a equipe de arbitragem.
— Falta de critério. Houve uma mão do João Marcelo idêntica a nossa. Não foi pênalti e a nossa foi. Se não tivessem os pênaltis, não existiriam os gols. Um jogo equilibrado, 56% de posse a 44%, cinco finalizações a duas. O VAR foi determinante. A mesma situação para um não chama para outro. O gol foi decidido por uma falta de critério — comentou o técnico Jair Ventura.
— A gente pagou a conta do erro contra o Cruzeiro no outro jogo (contra o Palmeiras). Se foi pênalti do Freitas, foi pênalti do João também. Já é difícil para gente que gasta menos e tem mais dificuldade. E ainda a gente fica sendo prejudicado. Vamos ter que passar contra tudo e contra todos. Vamos fazer o que é possível dentro do campo para traduzir as chances no gol.
Apesar de reclamar bastante durante a coletiva, o treinador disse que o time precisa ter tranquilidade para a sequencia do campeonato, para não correr risco de um prejuízo ainda maior no decorrer da temporada.
— Se nós ficarmos indignados e cada vez mais bravos, vamos nos prejudicar mais. Foge do nosso controle essa situação dos árbitros. Ele não ter dado um pênalti na mão do João Marcelo e ter dado na mão do Freitas, foge da gente. Temos que fazer as chances claras e minimizar os nossos erros. Não vamos nos abalar por causa desses erros — comentou o treinador.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…