Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético Mineiro conseguiu vencer a equipe do Corinthians no último domingo por 2 a 1 na Arena MRV e o gramado do novíssimo estádio do galo foi o destaque da partida de forma negativa, pelas más condições, recebeu algumas críticas
Hulk, Bernard e Guilherme Arana reclamaram de forma veemente sobre o gramado do estádio do Atlético Mineiro, dizendo que não tinha condições de jogo estar dentro de um gramado como aquele.
– O Corinthians já tem o histórico de defensivamente ser muito consistente. Sabíamos que ele iria jogar por um contra-ataque também, da dificuldade. Esse tipo de jogo você tem que ter paciência, tem poucos espaços, ainda mais, infelizmente, jogando em um campo como esse. Pelo amor de Deus, é horrível. Dificulta o jogo, o domínio, a aceleração, o passe sobre medida que faz diferença em um jogo como esse, disse o Guilherme Arana.
Gabriel Milito foi mais calmo e reconheceu que a equipe do Atlético Mineiro é prejudicada por um campo ao qual a própria diretoria do galo reconhece que não está em boas condições.
– O gramado não está de todo bom, e o clube sabe, está analisando possibilidades para tentar melhorar. Mas por questão de tempo não te permite melhorar o campo de jogo de maneira imediata, como nós gostaríamos. Sei que estão tentando por todos os meios se pode melhorar. Mas não relaciono o rendimento diretamente com o campo de jogo, mas sim com a minha ideia inicial e com a escalação que o Corinthians iniciou, afirmou.
O Presidente do Galo afirmou que o clube passará por uma transição para a troca do gramado da Arena MRV:
– Vamos ficar 10 dias sem jogar na Arena MRV depois que jogarmos com o CRB aqui, só a Libertadores, então estamos preparando para ver se conseguimos trocar todo o gramado. Vamos ver se conseguimos, e aí resolvemos o problema até o fim do ano.
O Atlético Mineiro viaja até o estádio Rei Pelé para enfrentar a equipe do CRB em partida válida pela Copa do Brasil na quarta-feira (31) às 19 horas.
O Santos iniciou conversas com o Flamengo para tentar a contratação de Victor Hugo, meia…
A Roma iniciou sua trajetória no Campeonato Italiano 2025/26 com um triunfo apertado no Estádio…
O Flamengo adicionou mais um capítulo memorável à sua história nas categorias de base ao…
Com passagem marcante pelo Flamengo, onde integrou a defesa campeã da Libertadores e do Brasileirão…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha na implementação de uma nova regulamentação financeira que…
O Flamengo entra em campo neste sábado (23 de agosto), no Maracanã, com o objetivo…