Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Segue uma guerra sem fim entre Zubeldía e arbitragem, todos os jogos do tricolor, temos o técnico do São Paulo falando sobre. Desde que estreou como técnico do São Paulo, Zubeldía tem uma média de quase um cartão a cada dois jogos.
O treinador argentino foi punido mais de 10 vezes desde que chegou ao clube no mês de abril de 2024. São apenas 19 jogos, a média de cartão de 0,57 por partida e somando mais de 3 suspensões somente no Campeonato Brasileiro, também sendo advertido por juízes paraguaios na Conmebol Libertadores.
Zubeldía é o técnico com o maior número de cartões amarelos recebidos no Brasileirão, passando o Abel Ferreira que era conhecido por ter um comportamento explosivo.
Neste último jogo do São Paulo pela Copa do Brasil na terça-feira (30), o Zubeldía se mostrou mais tranquilo dentro de campo, tanto que foi visto que o técnico pouco falou com a arbitragem. Foi somente em um momento na hora da expulsão que ele falou com o quarto árbitro, mas mal saiu da área técnica.
Prejudica demais a falta do treinador no jogo, pois nos 120 minutos tudo pode acontecer e quando o técnico está suspenso impede que não esteja no banco, no próprio estádio e nem mesmo num camarote, como espectador. Assim, terá que ver a partida pela televisão sem conseguir ajudar o time.
“Não é porque o árbitro me deu cartão amarelo. Isso é uma coisa que ele quer instalar que não é a mesma coisa. Precauções, vou tentar melhorar alguma situação, mas há um exagero que é visível. Tem uma coisa que os observadores do árbitro estão pressionando e, bom, nada está acontecendo. Ó Luciano, ó Luciano… Estou muito feliz com a personalidade do Luciano, não quero que ele tire o cartão amarelo ou o árbitro por isso”, declarou o técnico do tricolor.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…