Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
O São Paulo venceu o Goiás no Morumbis por 2 a 0 em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os gols foram marcados por Luciano e Calleri. Com o resultado, o Tricolor leva a vantagem para o duelo da volta e pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação para a próxima fase da competição.
A estratégia do técnico Luis Zubeldía foi essencial para levar o time a vitória. O treinador escalou novamente o quarteto formado por Lucas Moura, Luciano, Ferreirinha e Calleri. O argentino também promoveu uma mudança para o jogo, escalando Rafinha como titular, na vaga de Igor Vinicius, que entraria no decorrer da segunda etapa.
Com Rafinha de titular, a ideia de Zubeldía era muitas vezes recuar o lateral, quase fazendo um 3-4-3, para liberar a descida de Welligton e fazer dobradinhas com Ferreira. Quando Rafinha subia para o ataque, um dos volantes recuava um pouco mais.
O Tricolor ficou com mais posse de bola na partida toda, e tentava pressionar o time visitante, e o domínio ficou maior após a expulsão de Marcão Silva, ainda no primeiro tempo da partida. O São Paulo continuou a pressão e perdeu algumas chances, levando o empate para o intervalo.
Já no intervalo, Zubeldía promoveu a primeira alteração no time. Bobadilla, com desempenho bem abaixo, deu lugar a Erick. Com isso, o Tricolor ficou muito mais ofensivo, com apenas Luiz Gustavo de volante, Erick e Ferreira pelos lados do campo e Lucas e Luciano centralizados, além de Calleri mais a frente.
O resultado não demorou pra sair. Após passe de Lucas para Erick na direita, o ponta cruzou para Calleri, que finalizou, Tadeu defendeu e Luciano fez no rebote, logo aos 2′. Com o gol sofrido logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Goiás se fechou e raramente saia para contra-ataque. O time de Márcio Zanardi jogava apenas para se defender e tentar levar esse placar para Goiânia.
Jogando em casa e com o Morumbis lotado, o São Paulo partia pra cima do Goiás para aumentar o placar e levar uma boa vantagem para o jogo da volta. Zubeldía promoveu a entrada de Igor Vinicius no lugar de Rafinha e de Nestor na vaga de Welligton, abrindo mão de um lateral esquerdo, para ter um jogador a mais na criação. Perfurar a defesa do Goiás estava difícil, mas de tanto insistir, o segundo gol saiu. Calleri pegou rebote da defesa de Tadeu em chute de fora da área de Luiz Gustavo e ampliou o placar Tricolor.
Com o resultado de 2 a 0, o São Paulo vai mais tranquilo para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (8), às 20h na Serrinha. O Tricolor poderá empatar ou perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para as quartas de final da competição.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…