Partida ente Vasco e Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
O Vasco procurava um lugar para mandar seu clássico contra o Fluminense, válido pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta de um laudo da Polícia Militar que proíbe o estádio de São Januário de receber clássicos regionais, o Cruz-Maltino foi obrigado a ver outro campo para jogar.
O Vasco solicitou ao Botafogo para que mandasse seu jogo no Engenhão, mas de primeira o Glorioso recusou, porém, depois voltou atrás e aceitou o pedido. A confirmação veio nesta terça-feira (31) através da CBF. A partida portanto, está marcada para o sábado que vem (10), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
E a história se repete. Isso porque, na temporada passada, o Vasco também mandou o clássico contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos. Na ocasião, o time carioca era comandado pelo argentino Ramón Díaz (hoje no Corinthians), e o Gigante da Colina venceu a partida por 4 a 2.
A diretoria Vascaína chegou a pensar em mandar o jogo em Cariacica, mas por conta de segurança, a ideia não seguiu adiante. Outra alternativa, era a partida ser disputada no estádio do Maracanã, mas Vasco e Fluminense não entraram em um acordo.
Pelo Brasileirão, o Vasco vem de derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena Condá. Na rodada seguinte, antes de enfrentar o Fluminense, o Gigante da Colina receberá o Bragantino no sábado (3), em São Januário. A partida marca a reestreia de Philippe Coutinho em casa, e os ingressos já foram esgotados. O Cruz-Maltino atualmente se encontra na 11° posição com 23 pontos.
Já pelo outro lado, o Fluminense vem de vitória sobre o Bragantino no Nabi Abi Chedid por 1 a 0. Na 21° rodada, o tricolor carioca jogará no estádio do Maracanã contra o Bahia, a partida está marcada para o próximo domingo (4) às 16h. Na tabela, o Fluminense ocupa a 19° colocação com 17 pontos, podendo sair do Z-4 na próxima rodada, caso vença seu jogo e seus adversários diretos sejam derrotados.
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…