São Paulo

Zubeldía revela se vai utilizar a base no São Paulo nos próximos jogos

Zubeldía abriu o jogo após a partida contra o Goiás, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbis, quando o São Paulo bateu a equipe de Goiás por 2 a 0 e leva a vantagem para a serrinha.

Perguntado após o final da partida sobre a utilização de jovens atletas para conseguir rodar a equipe do São Paulo, Zubeldía comentou sobre a importância disso e revelou que ele é o técnico que mais usa jovens no Brasil.

– Nesse aspecto, sou um dos treinadores que trabalhou com mais jovens no futebol sul-americano. Isso é planejamento. Cheguei com o elenco montado. A direção sabe o que penso dos jovens. Não é usar por usar. Não sou um expert nesse assunto, mas a história da minha carreira é de trabalhar muito bem a promoção e a consolidação dos jovens no time de cima.

E continuou dizendo que existem jogadores que tem uma trajetória mais experiente dentro do futebol e tem que ser valorizado:

– Existem jogadores aqui que têm uma trajetória, que foram importantes em torneios passados, mas que, por diferentes motivos, estão em situações diferentes, por lesões, por rendimento. É difícil pular algumas etapas e colocar um garoto. Não é aconselhável. O certo é planejar isso. Nesse sentido, fiquem tranquilos que sou um técnico que sabe usar esses valores.

Qual a próxima partida do São Paulo?

O São Paulo, após a vitória contra o Goiás, vai retornar agora para jogar pelo Brasileirão para jogar contra o líder, Flamengo, no sábado 3 de agosto às 21h30 no horário de Brasília.

O tricolor paulista tem a ideia de conseguir voltar a disputar as primeiras colocações após alguns tropeços no trajeto da competição.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

1 minuto ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

5 minutos ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

1 hora ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

11 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

11 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

12 horas ago