Flamengo

Rodolfo Landim manda recado para Filipe Luís

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo enfrentou o Palmeiras no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes da bola rolar, o presidente Rodolfo Landim concedeu entrevista para a Amazon Prime, detentora dos direitos de transmissão da partida, e mandou um recado para Filipe Luís, que estava participando do ao vivo.

— O Filipe está conosco desde meados de 2019. Ele é um grande rubro-negro desde criança. Ele largou o conforto que ele tinha na Europa para vir jogar no Mengão. Eu tenho uma gratidão eterna por ele ter feito isso. Eu perturbei muito ele para ele vir para cá. Hoje ele é o nosso treinador do Sub-20, ele é um cara sensacional, que já tem tido grandes resultados e, se Deus quiser, vamos estar no dia 24 de agosto no desafio do Mundial aqui no Maracanã -, comentou Landim.

A transmissão da partida entre Flamengo e Palmeiras era exclusiva da Amazon Prime, e o ídolo do Mengão participou dos comentários pré-jogo. Na exibição do confronto, inclusive, Filipe Luís comentou sobre os laterais do Rubro-Negro e comparou as performances de Ayrton Lucas e Matías Viña, os dois jogadores do Mengo disponíveis para a posição.

São dois jogadores que deixam a torcida tranquila. A lateral esquerda está bem servida. O Ayrton é mais agudo, com mais profundidade, ele soluciona muitos problemas com a qualidade que ele tem. O Viña também joga em altíssimo nível. Quando o treinador tem dor de cabeça para colocar o melhor, é uma briga boa. Os dois estão bem. Um que fora vai ser difícil para o treinador, mas o difícil realmente é quando o treinador não tem nenhuma boa opção -, disse Filipinho.

Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís se aposentou dos gramados no ano passado como ídolo, mas seguiu a trajetória no Rubro-Negro como treinador. Filipinho começou a nova carreira com o time Sub-17 do Mengão e se consagrou campeão da Copa Rio da categoria.

Após o título, Filipe Luís subiu de cargo de assumiu o elenco Sub-20, visto que o ex-técnico Mário Jorge deixou o clube para assumir a seleção Sub-17 da Arábia Saudita. Filipinho iniciou a trajetória no Sub-20 com o Brasileirão em andamento e terá o desafio mais importante no dia 24 de agosto, quando será disputado o Mundial da categoria. O Mengo vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã, mas o horário não foi definido.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

24 minutos ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

17 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

17 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

18 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

18 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

18 horas ago