Athletico-PR

A declaração de Léo Linck sobre o gramado do estádio do Athletico

Goleiro rebate críticas de Renato sobre gramado da Arena

Na vitória do Athletico contra o Bragantino na Copa do Brasil, o goleiro Léo Linck se posicionou sobre as recentes mudanças no departamento de futebol do clube, minimizando a situação. Ele também defendeu o gramado artificial da Arena, que foi alvo de críticas por parte do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, que é o próximo adversário do Furacão em Curitiba.

Nos últimos dias, o Athletico dispensou o diretor de futebol, André Mazzuco, além de mais 10 integrantes da equipe. Léo Linck preferiu não entrar em detalhes sobre essas alterações e afirmou que o time está focado na preparação para o jogo contra a equipe de Bragança Paulista. Poucas horas antes da partida, Paulo Autuori foi anunciado como novo diretor técnico.

– Em relação às demissões do clube não cabe a nós. A gente não pensou nisso, focamos apenas no campo para fazer um bom trabalho. Ainda não houve contato com o Autuori, deve acontecer nos próximos dias, mas é um baita profissional e chega para nos ajudar ,falou.

Foto: Luis Garcia/AGIF

Além disso, Linck rebatou as objeções dirigidas ao gramado sintético da Ligga Arena. Durante a partida de quarta-feira, o atacante Mastriani escorregou ao bater um pênalti, resultando na anulação do gol por conta de dois toques. O técnico Renato Portaluppi voltou a criticar o gramado ao se referir ao confronto de domingo na Baixada.

– Todos criticam, mas nosso gramado, por mais que não esteja 100%, é muito bom e muito acima do que a gente vê nos demais estádios do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o jogo mais rápido, consequentemente tem mais chances de escorregar, disse o goleiro do Athletico.

Pior veneno é a grama sintética. Peço que muitos clubes, jogadores precisam se unir. A conta vai chegar para eles. Para você torcer o tornozelo é fatal. Já falo para os meus jogadores. Precisam abrir a boca, porque é terrível para o jogador de futebol. Não sou eu que mando nos clubes, mas os jogadores entram em campo. Daqui a pouco sofre lesão e fica um ano parado. Os jogadores têm que cobrar dos presidentes, disse Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.

Neste domingo (4), o Athletico e o Grêmio jogam pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (de Brasília). Com 18 pontos e dois jogos atrasados, o Tricolor está na décima sexta posição. Já Furacão ocupa o oitavo lugar com 28 pontos.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

12 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago