Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense sofreu uma dura derrota na Copa do Brasil na partida de ontem, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, por 3 a 2 sofrendo uma virada quando o jogo estava 1 a 0 para o tricolor carioca.
Mano Menezes foi sincero após a derrota, abriu o jogo sobre o desempenho da equipe e disse quais foram os erros que não se poderia mais cometer.
– Dos prejuízos que poderíamos levar, levamos o menor. Tomamos o 3º gol, o jogo ficou aberto e perigoso. A equipe teve tranquilidade, com a entrada do Ganso, do Arias, eles dão condição de jogo mais tranquila e qualificada. A gente correu o risco. A equipe foi premiada com um 3 a 2 no final, que dos prejuízos que tínhamos é o menor, iniciou Mano Menezes
O técnico diminuiu a derrota, dizendo que a diferença por um gol é o menor prejuízo possível dentro das circunstâncias:
– Sair com uma derrota de diferença mínima (é o menor dos prejuízos)… Agora, temos a capacidade para fazer o resultado na nossa casa. Temos que fazer um jogo melhor, mas temos feito esses jogos melhores. Em condição igual, temos uma condição para fazer um jogo diferente na quarta-feira. Temos que pensar no Bahia, pelo Brasileirão, e depois no Juventude.
Mano Menezes também deu uma atenção especial aos erros exagerados e, segundo ele, “acima do normal” para a equipe do tricolor carioca:
– A equipe tomou gol por alguns méritos do adversário, mas tem bastante demérito nosso… Primeiro gol é bola estranha, entra baixa na área. Fábio foi socar, bateu na nossa defesa e sobrou pro Juventude. Não é gol que se toma, pelo nosso nível.
Fora isso, Mano Menezes disse que não quer diminuir a atuação da equipe do Juventude:
– Não tiro méritos dos outros, parece que queremos diminuir o que os outros construíram, mas voltamos a tomar gol que não podemos tomar. Não acho psicológico, mental… É de organização do time. Hoje seria difícil em qualquer formação, mas foi mais difícil porque erramos acima do normal
A próxima partida do Fluminense será contra a equipe do Bahia, no Maracanã, no próximo domingo (8) às 16 horas no horário de Brasília.
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…
O interesse do Grêmio no retorno de Arthur está novamente em pauta, mas a negociação…
O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…