São Paulo

Veja onde o São Paulo mandará seus jogos com os shows no Morumbis

Tricolor tem acordo para jogar em estádio de outro Estado

O Morumbis não é palco apenas de partidas de futebol, mas também de grandes shows de cantores nacionais e internacionais. Em dezembro de 2023, o presidente do clube, Julio Casares, fechou um acordo com a Live Nation, uma das maiores produtoras dos Estados Unidos. A ideia é ter mais shows no estádio afim de alimentar os cofres do São Paulo. Com esse acordo, o tricolor lucrará R$ 60 milhões e todo show organizado pela produtora será no Estádio do Morumbis, como uma forma de exclusividade.

Com isso, o tricolor será obrigado a procurar outro lugar para mandar seus jogos e isso até já foi resolvido. O São Paulo fechou um acordo com a Arena BRB, que administra o Mané Garrincha, em Brasília. O acordo fechado irá até o final de 2025.

Estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/Agência Brasília)

Neste ano, o Morumbis receberá dois cantores. O cantor canadense The Weeknd se apresentará em 7 de setembro e o americano Bruno Mars terá cerca de seis shows, nos dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro. Mas nem sempre o São Paulo terá que mandar seus jogos em Brasília. Isso porque, no dia do show de The Weeknd, será Data Fifa, portanto, não terá jogo do tricolor. No show de Bruno, as duas primeiras datas poderão obrigar o clube a viajar ao Distrito Federal, porém, nos dias seguintes, também terá jogos das seleções.

Na temporada 2024, o São Paulo já disputou dois jogos no Mané Garrincha, mas sendo visitante. O primeiro foi contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista, ainda em fevereiro. Na ocasião, o tricolor venceu por 3 a 0, em jogo que ficou marcado pela volta de James (que duraria pouco) e que o colombiano marcou um gol e deu uma assistência. O time ainda era comandado por Thiago Carpini. Na segunda ocasião, o Juventude mandou seu jogo contra o São Paulo em Brasília pelo Brasileirão e a partida foi bem fraca, terminando em 0 a 0. Nos dois jogos, o Mané Garrincha teve um público de mais de 25 mil pessoas.

O tricolor chegou uma vez a mandar um jogo como mandante no Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. Na época, a partida era válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que terminou com a eliminação do time na disputa de pênaltis contra o Água Santa, que futuramente chegaria a final contra o Palmeiras. Mas dessa vez, a diretoria São Paulina optou por fechar um acordo para jogar no Distrito Federal.

O São Paulo volta a campo neste sábado (3) contra o Flamengo, em jogo válido pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h30 no Estádio do Morumbis. O tricolor vem de derrota para o Fortaleza por 1 a 0 e tenta se recuperar na competição, enquanto o Flamengo vem de vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0 e tenta abrir vantagem na liderança.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

9 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

17 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

18 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

23 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago