Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, na noite deste sábado (03), no Morumbis, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri foi o autor da gol que trouxe á felicidade aos 58 mil torcedores.
Luis Zubeldía exaltou a vitória de sua equipe, ele ressaltou que o time vem jogando bem.
“Estou feliz porque jogamos bem, ganhamos bem, nossa gente pode assistir ao estádio lotado e ver um bom jogo. Jogamos bem, faz tempo que a gente vem jogando bastante bem, mas hoje desfrutei mais que das outras vezes. Vi uma equipe segura, que fazia as jogadas que tinha que fazer, encontrava o jogador livre, tivemos controle de jogo, posse, aceleração”, disse.
Sobre jogadas ensaiadas, o argentino explicou que muitos fatores podem influenciar no momento da trocas de passes como calor, carga mental dos jogadores e desgastes de viagens.
“Temos jogador bem há muitos jogos, uma ideia bem clara, futebol brasileiro é muito difícil manter o nível em muitos jogos, pelas cargas dos jogadores, pela carga mental, pelas viagens, calor, gramados que não são bons… Há muitos fatores. Quando vejo que o jogador A passa para o B e que essa jogada tem que acabar no C e isso acontece e se repete, com aceleração para atacar, sem que se cheguem em seu próprio gol, é hora de desfrutar. Estamos bem. Isso aconteceu hoje, muitas jogadas em que eu, mentalmente, via o que ia acontecer. Isso se repetiu. Terminei desfrutando o jogo”, afirmou.
O argentino vê o São Paulo ainda na briga por título.
“Vamos seguir tentando no Brasileirão, no que mais pudermos, estar nas primeiras posições. Espero que os resultados sejam a favor para que tenhamos um lindo ano”, comentou.
Zubeldía finalizou elogiando a torcida e disse que fica feliz em ver o estádio lotado como estava na noite de sábado. Ele também falou sobre a sua esposa, que se formou em comunicação durante a semana. ]
“A essa altura da minha carreira, é um lindo presente que deram a mim e a todo estádio. Sobretudo pela equipe que enfrentamos, boa equipe, bons nomes, e que estava acima na tabela. Um dia redondo, pela minha esposa [se formou em Comunicação], pela alegria que tenho por ela, e pelo futebol ser para mim importante, e pela gente que a gente nos representa. Família e futebol se uniram e me permitiram ter um lindo dia”, finalizou o treinador.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…