Categories: Flamengo

Vasco, Fluminense e Botafogo fazem publicações direcionadas a Adílio, ex-jogador do Flamengo

Ídolo atemporal do Flamengo, Adílio faleceu nesta segunda-feira (5), aos 68 anos. O ex-jogador estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde lutava contra um câncer no pâncreas.

Adílio foi o terceiro atleta que mais defendeu o Manto Sagrado na história, com 617 partidas na carreira. Mesmo após pendurar as chuteiras, o ex-jogador se manteve ligado ao Flamengo, time do coração, atuando como treinador das categorias de base. Nos últimos anos era o líder do Fla Master, que faz jogos no Brasil inteiro.

Reconhecendo a importância do ex-jogador na história do Flamengo e do futebol carioca, os demais clubes de maior expressão do Rio de Janeiro se manifestaram nas redes sociais. Em nota, eles lamentaram a perda e desejaram forças a família, amigos e torcedores rubro-negros.

Confira as publicações:

Além do Flamengo, clube que o formou e o revelou para o futebol profissional, Adílio também defendeu Coritiba, Barcelona de Guayaquil (Equador), Alianza Lima (Peru) e, no fim da carreira, times do interior carioca, como América de Três Rios, Friburguense e Barreira.

Em sua passagem como profissional do Flamengo, Adílio marcou 129 gols, atualmente figurando como 14º maior artilheiro do clube. Embora muitos destes gols tenham sido memoráveis, um dos principais dele foi marcado contra o Liverpool, na conquista rubro-negra do Mundial de Clubes 1981.

Agenda do Flamengo para o mês de agosto

  • 03/08 São Paulo 1 x 0 Flamengo – 21h30 – Morumbis – Brasileirão
  • 07/08 Palmeiras x Flamengo – 20h – Allianz Parque – Copa do Brasil
  • 11/08 Flamengo x Palmeiras – 16h – Maracanã – Brasileirão
  • 15/08 Flamengo x Bolívar – 21h30 – Maracanã – Libertadores
  • 18/08 Botafogo x Flamengo – 18h30 – Nilton Santos (Engenhão) – Brasileirão
  • 22/08 Bolívar x Flamengo – 21h30 – Hernando Siles – Libertadores
  • 25/08 Flamengo x Bragantino – 20h Maracanã – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
Letícia Gerheim

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

2 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

3 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

4 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

5 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

6 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

7 horas ago