Adílio, ídolo do Flamengo (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
Ídolo atemporal do Flamengo, Adílio faleceu nesta segunda-feira (5), aos 68 anos. O ex-jogador estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde lutava contra um câncer no pâncreas.
Adílio foi o terceiro atleta que mais defendeu o Manto Sagrado na história, com 617 partidas na carreira. Mesmo após pendurar as chuteiras, o ex-jogador se manteve ligado ao Flamengo, time do coração, atuando como treinador das categorias de base. Nos últimos anos era o líder do Fla Master, que faz jogos no Brasil inteiro.
Reconhecendo a importância do ex-jogador na história do Flamengo e do futebol carioca, os demais clubes de maior expressão do Rio de Janeiro se manifestaram nas redes sociais. Em nota, eles lamentaram a perda e desejaram forças a família, amigos e torcedores rubro-negros.
Além do Flamengo, clube que o formou e o revelou para o futebol profissional, Adílio também defendeu Coritiba, Barcelona de Guayaquil (Equador), Alianza Lima (Peru) e, no fim da carreira, times do interior carioca, como América de Três Rios, Friburguense e Barreira.
Em sua passagem como profissional do Flamengo, Adílio marcou 129 gols, atualmente figurando como 14º maior artilheiro do clube. Embora muitos destes gols tenham sido memoráveis, um dos principais dele foi marcado contra o Liverpool, na conquista rubro-negra do Mundial de Clubes 1981.
A 24ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (20 de setembro), com quatro partidas ao…
Aos 38 anos, o zagueiro Gil, ídolo do Corinthians, anunciou a sua aposentadoria do futebol…
Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…
A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…