Partida ente Vasco e Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
A CBF anunciou o árbitro que irá comandar o confronto entre Vasco da Gama e Fluminense, marcado para este sábado (10), no Estádio do Engenhão, às 21h30 (horário de Brasília), válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Anderson Daronco será o responsável pela arbitragem dessa partida. É importante ressaltar que, recentemente, o árbitro gaúcho dirigiu dois jogos consecutivos do Fluminense no Brasileirão, o empate contra o Criciúma e a vitória sobre o Cuiabá.
Daronco não tem sido muito elogiado, tanto pela imprensa quanto pelos próprios atletas e treinadores, especialmente considerando que já enfrentou julgamentos no STJD.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu penalizar o árbitro Anderson Daronco devido ao incidente com Hulk durante o jogo entre Atlético-MG e São Paulo, realizado em julho e que fazia parte do Campeonato Brasileiro de 2022.
Como parte da punição, o juiz foi obrigado a contribuir com R$ 5 mil em cestas básicas para duas instituições de caridade em Belo Horizonte. Além disso, na ocasião, Daronco teve que emitir uma declaração dirigindo-se ao clube mineiro e ao atacante.
Esse incidente foi analisado depois que o Atlético-MG enviou uma “notícia de infração”, alegando que o árbitro teria intimidado Hulk.
Após a partida, o atacante relatou que o árbitro teria dito determinadas frases em resposta a suas reclamações.
-O que mais me surpreendeu ainda foi o Daronco chegar depois do jogo e falar ‘cuidado com o que você vai falar depois do jogo’. Eu perguntei o porquê e ele disse que não era o último jogo meu que ele apitava. Não vou julgar. Mas eu juro pelos meus quatro filhos, que é o mais importante da minha vida. Falei para ele que tenho minha consciência tranquila. O que eu falar eu vou assumir. Ele só se limitou a falar que era para tomar cuidado porque não era o último jogo que apitava meu. Se é uma ameaça ou não pergunta para ele, afirmou Hulk na ocasião.
Na sua defesa, Daronco argumentou que não tinha a intenção de desrespeitar o jogador. Ele afirmou que suas palavras não deveriam ser entendidas como uma forma de coação, mas que esperava que suas observações provocassem uma mudança na condulta de Hulk nas próximas competições. A Transação Disciplinar foi apresentada pela Procuradoria do STJD devido à violação do artigo 258 do CBJD (conduta contrária à disciplina ou à ética).
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…