Isaquias Queiroz celebra conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris (Foto: Olivier MORIN / AFP)
A manhã desta sexta-feira (09) foi marcada por uma grande vitória para o Flamengo. Isaquias Queiroz, em representação ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistou a medalha de prata na canoagem C1 1000m, após uma recuperação impressionante.
É importante destacar que a jornada do canoísta começou na última quarta-feira (07), quando disputou a eliminatória do C1 1000m e garantiu sua presença nas semifinais ao terminar em segundo lugar. Essas semifinais ocorreram na manhã de hoje, antes da final.
Na decisão, Isaquias começou em desvantagem, chegando a ocupar a quinta posição. No entanto, o atleta do Flamengo não perdeu a determinação e, nos últimos 100 metros, acelerou para lutar por um lugar no pódio. Sua tática se revelou eficaz e o tão sonhado prêmio de prata se concretizou.
Em síntese, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata no C1 1000m durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2020. Nesta edição dos Jogos, o atleta do Flamengo registrou o tempo de 3:44,33, o que significa que ficou a pouco mais de um segundo do primeiro colocado, que ficou com a medalha de ouro.
As outras medalhas foram conquistadas pelo tcheco Martin Fuksa (ouro) e pelo moldavo Serghei Tarnovschi (bronze). Na sua primeira entrevista após a conquista da prata, Isaquias Queiroz enviou uma mensagem especial para a torcida do Flamengo.
-Galerinha, muito obrigado por acreditar em mim. Muito obrigado ao Time Brasil, Confederação, meus patrocinadores. Toda a nação rubro-negra e ao Ministério dos Esportes, sou muito grato por ser contemplado durante anos desse benefício, disse Isaquias.
É importante destacar que esta foi a quinta medalha de Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos. Com esse feito, ele se tornou o segundo maior medalhista olímpico do Brasil, empatado com Robert Scheidt e Torben Grael. O canoísta já havia conquistado a medalha de ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, a prata no C1 1000m no Rio 2016 e em Paris 2024, além de ouro no C2 1000m também no Rio 2016, e bronze no C1 200m, na mesma edição.
O Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista, mas essa vitória teve um custo: o…
A situação financeira do Corinthians segue sendo uma grande preocupação nos bastidores do clube, e…
A união do elenco do Cruzeiro foi tema de uma recente entrevista com o técnico…
A especulação sobre o futuro de Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, em relação à…
O Flamengo avançou na Copa do Brasil com uma vitória apertada de 1 a 0…
Na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0, pela Copa…