Isaquias Queiroz celebra conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris (Foto: Olivier MORIN / AFP)
A manhã desta sexta-feira (09) foi marcada por uma grande vitória para o Flamengo. Isaquias Queiroz, em representação ao Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistou a medalha de prata na canoagem C1 1000m, após uma recuperação impressionante.
É importante destacar que a jornada do canoísta começou na última quarta-feira (07), quando disputou a eliminatória do C1 1000m e garantiu sua presença nas semifinais ao terminar em segundo lugar. Essas semifinais ocorreram na manhã de hoje, antes da final.
Na decisão, Isaquias começou em desvantagem, chegando a ocupar a quinta posição. No entanto, o atleta do Flamengo não perdeu a determinação e, nos últimos 100 metros, acelerou para lutar por um lugar no pódio. Sua tática se revelou eficaz e o tão sonhado prêmio de prata se concretizou.
Em síntese, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata no C1 1000m durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2020. Nesta edição dos Jogos, o atleta do Flamengo registrou o tempo de 3:44,33, o que significa que ficou a pouco mais de um segundo do primeiro colocado, que ficou com a medalha de ouro.
As outras medalhas foram conquistadas pelo tcheco Martin Fuksa (ouro) e pelo moldavo Serghei Tarnovschi (bronze). Na sua primeira entrevista após a conquista da prata, Isaquias Queiroz enviou uma mensagem especial para a torcida do Flamengo.
-Galerinha, muito obrigado por acreditar em mim. Muito obrigado ao Time Brasil, Confederação, meus patrocinadores. Toda a nação rubro-negra e ao Ministério dos Esportes, sou muito grato por ser contemplado durante anos desse benefício, disse Isaquias.
É importante destacar que esta foi a quinta medalha de Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos. Com esse feito, ele se tornou o segundo maior medalhista olímpico do Brasil, empatado com Robert Scheidt e Torben Grael. O canoísta já havia conquistado a medalha de ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, a prata no C1 1000m no Rio 2016 e em Paris 2024, além de ouro no C2 1000m também no Rio 2016, e bronze no C1 200m, na mesma edição.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…
O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…
Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…
O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…
O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…