Flamengo vai realizar mais uma venda em breve

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Época de janela de transferências é sempre muito movimentada, e os clubes negociam as saídas e chegadas de jogadores. Nesse cenário, o Flamengo se prepara para efetuar mais uma venda, desta vez, ao Corinthians.

Hugo Souza, goleiro criado pelas categorias de base do Flamengo, está emprestado ao Corinthians e, já no início da trajetória no Alvinegro, vem chamando a atenção com boas atuações. Nesse cenário, o time paulista estuda a possibilidade de exercer o direito de compra do jogador.

Hugo assinou contrato de empréstimo com o Corinthians, válido até o final de 2024. Para ter o goleiro, o Alvinegro desembolsou R$ 1 milhão. Agora, caso queira realmente comprar o jogador, o time paulista terá que repassar ao Flamengo uma quantia de 800 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões. O valor é referente a 50% dos direitos econômicos do atleta.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início – Instagram / @hugosouza

Hugo no Corinthians

Como citado, a trajetória do goleiro no time paulista é bem recente. A estreia de Hugo Souza foi no dia 16 de julho, quando o Corinthians enfrentou o Criciúma, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, realizado na Neo Química Arena, e venceu o confronto por 2 a 1.

Desde então, Hugo não saiu da titularidade da meta alvinegra e teve boas apresentações, mas uma delas foi a de maior destaque. Na última quarta-feira (7), o Corinthians enfrentou o Grêmio no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e a classificação foi definida nos pênaltis.

Além de boas defesas no tempo regulamentar, Hugo Souza também brilhou nas penalidades máximas, e defendeu o pênalti decisivo do Grêmio. A atuação do goleiro foi determinante para a classificação do Corinthians para as quartas de final do torneio nacional.

Em boa fase no novo clube e com confiança em si mesmo, Hugo agora vira a chave e se concentra no próximo desafio: o jogo contra o Bragantino, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado no sábado (10), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.