Hugo Souza domina a titularidade do Corinthians e ontem foi decisivo na classificação da equipe paulista sobre o Grêmio na Copa do Brasil. Nos pênaltis, ele pegou um, o Grêmio errou outros dois e assim o Corinthians passou.
Após o final da partida, Hugo Souza comentou sobre o pênalti, a partida e o motivo da emoção após a classificação contra a equipe do Grêmio.
- Récem-chegado no Corinthians tem lesão séria e terá grande período de recuperação
- Grêmio x Corinthians: a declaração de Hugo
– Falei desde quando eu cheguei, tem que respeitar o maior ídolo do Corinthians, o Cássio, tem que respeitar tudo o que ele fez, não é fácil pegar esse lugar. Estou aqui para construir minha história, respeitando o espaço de todos. Só tenho a agradecer a Deus, agradecer ao Corinthians pela oportunidade que está me dando. Há dois meses acabava a temporada de um time rebaixado, eu não sabia o que seria da minha carreira, mesmo depois de tudo que fiz, de ter conquistado coisas com a camisa do Flamengo, as vezes parece que as pessoas esquecem do quão vitoriosa é nossa trajetória. Mas tenho que agradecer ao Corinthians que confiou no meu trabalho, no meu potencial, tem acreditado em mim. Tenho que agradecer ao presidente, ao Fabinho (Soldado, executivo de futebol). Graças a Deus, ao meu trabalho, minha família, meus amigos e meu estafe, hoje estou aqui ajudando o clube dessa forma. Demos um passo, não conquistamos nada. O momento é de festejar.
Hugo Souza também disse que ficou impressionado com a torcida do Corinthians presente no Couto Pereira em Coritiba:
– Essa torcida é sem igual, não temos palavras para descrever o quanto nos apoiam, nos ajudam em campo. Representa muita coisa, o time ganha confiança, a gente sabe que nossa situação é delicada no Brasileiro, mas vamos trabalhar, sair dessa situação por toda qualidade do elenco, do tanto que estamos trabalhando. Quando a gente ganha, a confiança aumenta e fica mais fácil para trabalhar. É isso o que representa para a gente, confiança, vontade de vencer, de desfrutar desses momentos, que é o que o Corinthians merece.
Qual a próxima partida do Corinthians?
No próximo sábado (10) às 21h30, o Corinthians volta a jogar contra o RedBull Bragantino em partida válida pelo Brasileirão. A equipe paulista tenta fugir do rebaixamento.