Olimpíadas

A única pessoa no mundo que ganhou um Oscar e uma medalha de ouro das Olimpíadas

Existem várias combinações impressionantes de premiação, como por exemplo, dezenove pessoas já ganharam um Wigott, que é ganhar um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony. Duas pessoas já ganharam um Wigott mais o Pulitzer, que é um prêmio de excelência em jornalismo, literatura ou composição musical, e essas pessoas são Richard Rogers e Marvin Hamlisch. 

Seguindo esse sentido, duas pessoas já ganharam um Oscar e um prêmio Nobel, Bob Dylan e George Bernard Shaw. Mas nenhuma dessas pessoas chegou perto de ganhar uma medalha olímpica. 

Porém, uma pessoa no mundo inteiro já ganhou um Oscar e uma medalha de ouro das Olimpíadas. Essa estrela foi o Kobe Bryant, pois ele ganhou duas medalhas de ouro, no basquete, é claro, nas Olimpíadas de 2008 em Pequim e 2012 em Londres. 

E logo após seis anos da segunda medalha, ele ganhou o Oscar na cerimônia de 2018, ganhando a categoria de melhor curta de animação pelo filme Dear Basketball, que ele mesmo escreveu em Na Rua, e foi baseado em um poema que ele mesmo escreveu em 2015. 

O que é impressionante nessa combinação de prêmios é que isso mostra a excelência do Kobe em duas áreas muito diferentes, a área artística de criação de um filme e a área física e mental do basquete. 

Falecimento de Kobe

Infelizmente em 2020, dois anos depois de ter ganho o Oscar, Kobe morreu num acidente trágico de helicóptero que também vitimou sua filha Gianna, de 13 anos. Porém o jogador deixou um legado gigantesco e inspirando muitas pessoas com a Mamba Mentality, um livro autobiográfico do jogador da NBA Kobe Bryant, onde ele fornece informações pessoais sobre sua vida e carreira no basquete.

Emilly Lima

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

3 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

3 horas ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

3 horas ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

3 horas ago