Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello pode influenciar na questão do terreno do estádio do Flamengo

Prefeito do Rio pede ajuda ao ex-presidente do Flamengo

O terreno do Gasômetro, na área portuária do Rio de Janeiro, foi adquirido pelo Clube de Regatas do Flamengo por um valor superior a R$ 138 milhões. O terreno era propriedade de um fundo de investimentos administrado pela Caixa e tinha uma avaliação de R$ 250 milhões. Funcionavam armazéns de gás manufaturado neste local, que foi desativado desde 2005.

No entanto, o clube terá que colaborar com o município em vários aspectos visuais. Em uma reunião na manhã desta terça-feira (13), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, solicitou a ajuda dos ex-presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O objetivo de Eduardo Paes é construir o estádio para o Flamengo. Segundo informações do portal Coluna do Fla, o prefeito pediu a Bandeira que usasse sua posição de deputado federal para persuadir a diretoria da Caixa Econômica Federal a não interferir no processo de venda do terreno do Gasômetro.

Estádio do Flamengo (Foto: Divulgação)

Além de Eduardo Paes e Eduardo Bandeira de Mello, estiveram presentes na reunião o ex-ministro da Aviação Civil e ex-vice-presidente do BNDES Wagner Bittencourt, executivos do mercado, executivos do BNDES e engenheiros a maioria sócios do Flamengo, como Delair Dumbrosck, Walter Oaquim, Wellington Silva e Maurício Gomes de Mattos.

Na reunião, Eduardo Paes enfatizou a preocupação e a responsabilidade da prefeitura do Rio em relação à construção do estádio. Assim, como isso afeta a área urbana, o prefeito tenta acompanhar todo o processo preliminar. Paes, por outro lado, afirma que não participará da política do Flamengo, cujas eleições acontecerão no final do ano.

— Nada será feito às pressas. Me recuso a fazer de forma assoberbada. Quem já esperou 130 anos espera mais um pouquinho […] Eu tenho dito isso, gente, eu não me meto na política do Vasco e da Portela, muito menos a do Flamengo, que eu não sou maluco […] A minha ideia é, para ajudar na construção do estádio do Flamengo, dar o potencial construtivo da Gávea para o Flamengo. E isso pode significar uma entrada de alguns milhões para o Flamengo. Aí sim, vai ser uma atuação mais direta da prefeitura, usando o patrimônio do município, disse o prefeito.

O estádio do deve estar pronta em 2028 ou 2029. Por outro lado, o Flamengo continua jogando no Maracanã, onde está na frente do consórcio com o Fluminense por mais vinte anos.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

5 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

6 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

8 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

8 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

10 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

10 horas ago