São Paulo

Nacional x São Paulo: a declaração de Lucas Moura

São Paulo segura empate contra o Nacional e decide vaga no Morumbis

O São Paulo enfrentou dificuldades, mas conseguiu segurar um empate sem gols contra o Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, realizado nesta quarta-feira.

A equipe tricolor, comandada por Luis Zubeldía, apresentou um desempenho abaixo do esperado, sendo pressionada pela maior parte do tempo e cometendo erros na saída de bola, especialmente na própria intermediária.

Zubeldía tentou mudar o rumo da partida ao substituir Ferreirinha por Wellington Rato no intervalo, mas a alteração trouxe pouco impacto ao jogo. O Nacional continuou a pressionar e, embora tenha criado poucas chances claras, teve a melhor oportunidade do jogo quando o atacante Zabala desperdiçou uma finalização, chutando para fora mesmo estando livre de marcação e de frente para o gol defendido por Rafael.

O São Paulo, por sua vez, quase não levou perigo ao adversário. A única finalização perigosa foi um chute cruzado de Calleri, que acabou sendo anulado por impedimento. Apesar da atuação abaixo do esperado, o atacante Lucas demonstrou confiança para o jogo de volta.

“Eles tiveram a bola, a gente veio fazer o que tinha que fazer, voltar para casa com bom resultado. Com a entrega do grupo, o time foi bem demais. O jogo seria difícil, faltou aquele último passe de profundidade, mas a gente volta para casa com a cabeça erguida. No Morumbi, vamos fazer um bom jogo e classificar”, afirmou Lucas.

O empate em 0 a 0 simplifica a situação para a partida de volta no Morumbi, marcada para a próxima semana. Quem vencer, avança para a próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, o que promete um confronto de alta tensão em São Paulo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

14 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

15 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

15 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

15 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

15 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

15 horas ago