Bandeira do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians enfrenta uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª colocação com 21 pontos em 22 partidas disputadas. Após a 22ª rodada, as chances de rebaixamento do Timão para a Série B aumentaram para 59,2%, um acréscimo de mais de 4% em comparação com as probabilidades da 21ª rodada, que eram de 55,1%.
No último sábado (10), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. O gol do Timão foi marcado por Talles Magno, que fez sua estreia pelo clube. Esse resultado contribuiu para a atual posição preocupante na tabela.
Enquanto isso, o Fluminense, que está na 18ª posição, logo atrás do Corinthians, tem um jogo a menos e pode recuperar a pontuação em sua partida atrasada contra o Internacional. Apesar da posição inferior, o levantamento indica que o Flu tem mais chances de permanecer na Série A do que o Corinthians.
Em comparação, o Santos na mesma rodada do Campeonato Brasileiro do ano de 2023 estava com exatos 21 pontos e na 17° colocação, chegando na última rodada dependendo de si mesmo para se salvar do rebaixamento. O Corinthians chega á 22° rodada com a mesma colocação e pontuação do Peixe, rebaixado na temporada passada.
O próximo confronto do Timão no Brasileirão será crucial, pois enfrentará o próprio Fluminense no próximo sábado (17), às 21h, no Maracanã.
Essa partida será briga direta na parte de baixo da tabela e poderá ter um impacto significativo nas chances de ambos os clubes evitarem o rebaixamento.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…