Flamengo

As palavras de Tite após Flamengo x Bolívar

O Flamengo conseguiu superar o Bolívar no Maracanã, vencendo por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e encaminhar a classificação para as quartas de final.

Mas, 2 a 0 apesar de um placar extenso, não reflete na facilidade do próximo jogo. O jogo de volta será na altitude da Bolívia, ou seja, será um desafio a mais para o Flamengo. Além disso, o Bolívar foi o líder do grupo em que o Flamengo se classificou em segundo ficando por um fio de perder a classificação para o Palestino.

Aliás, na altitude, o Flamengo perdeu para a equipe Boliviana por 2 a 1, outro pesadelo que deve estar na cabeça de Tite nesse momento.

Mas, o técnico do Flamengo exaltou a vitória e comentou sobre a importância de sair do Maracanã vitorioso:

– O resultado e o placar não condizem o que foi o desempenho, o número de oportunidades e o volume tido, (A diferença de atuação do primeiro para o segundo tempo foram por causa das) Fases do jogo em que o adversário se posiciona. Se posicionando na média, dando espaços para nós nas suas costas para explorar. Segundo tempo ele veio para trás, aí você tem possibilidade de jogar pelo lado e ter jogadores de finalização de média distância ou de cruzamento com finalização. Movimento e posicionamento do adversário, disse o técnico.

Tite comentou também sobre as lesões de Pedro, que saiu no primeiro tempo para a entrada do Gabigol e do próprio centro avante que substituiu o Pedro:

–  Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa. E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: “Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas”. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar.

Tite comentou também sobre a expectativa da goleada, já que na última partida o Flamengo venceu por 4 a 0:

– A mentalidade dos atletas foi fundamental hoje, o futebol se joga, antes de tudo, com a cabeça. O torcedor quer chegar e acelerar tudo, mas ter a naturalidade de ter calma e rodar a bola, de chegar na frente. Nós continuamos a marcar pressão com um jogador a menos, vocês repararam? Essa aplicação que a equipe teve foi excepcional. Sabemos que desempenho acaba determinando. Hoje jogou tanto ou mais do que o 4 a 0 (na fase de grupos). Depois temos o Botafogo, temos uma força no grupo. Agora é termos o grupo todo para projetarmos domingo

Qual a próxima partida do Flamengo?

Agora, o desafio do Flamengo é retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no Nilton Santos.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

8 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

8 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

8 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

9 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

9 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

9 horas ago