Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o São Paulo no clássico Choque-Rei, pela 23ª rodada do Brasileirão, o ex-presidente do Verdão, Paulo Nobre, fez duras críticas à arbitragem brasileira e ao uso do VAR. Em uma manifestação nas redes sociais, Nobre sugeriu que “os deuses do futebol” estariam conspirando contra o Palmeiras e que o VAR estaria atuando para impedir o tricampeonato brasileiro do clube.
“Tô com a impressão que ‘os deuses do futebol’ não gostariam de ver o Palmeiras tricampeão brasileiro! E creio que os competentíssimos integrantes do VAR são bem devotos desses Deuses! Continuamos vivos, mas até quando? E o pior é que se faz vista grossa pra esse estupro ao futebol, praticado pelo anonimato de quem decide o resultado de um jogo nos bastidores e conta com a complacência dos péssimos árbitros que infelizmente temos hoje em dia!”, desabafou Nobre em sua publicação.
O estopim para as críticas foi a anulação de um gol do Palmeiras no segundo tempo, após revisão do VAR comandada por Rodolpho Toski Marques.
No lance, o atacante Flaco López estava em posição de impedimento, e o árbitro entendeu que o argentino interferiu na visão do goleiro Rafael, do São Paulo, levando à anulação do gol. Apesar disso, Flaco López ainda conseguiu marcar o gol da vitória palmeirense no último minuto dos acréscimos, garantindo os três pontos para o Verdão.
Além da polêmica envolvendo o VAR, o clássico também foi marcado pela expulsão do auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, que recebeu cartão vermelho direto do árbitro Raphael Claus. Abel Ferreira, por sua vez, foi advertido com cartão amarelo no mesmo momento, aumentando a tensão durante a partida.
As críticas de Paulo Nobre refletem o descontentamento no Palmeiras com a arbitragem e o uso do VAR, que tem sido alvo de reclamações constantes por parte do clube ao longo da temporada. Mesmo com a vitória no clássico, que mantém o Palmeiras na briga pelo título, o ex-presidente deixou claro seu desagrado com o que considera uma interferência injusta nos resultados do campeonato.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…