Palmeiras

Ex-presidente do Palmeiras manda recado para arbitragem

Ex-presidente Paulo Nobre critica VAR e arbitragem após vitória do Palmeiras no Choque-Rei

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o São Paulo no clássico Choque-Rei, pela 23ª rodada do Brasileirão, o ex-presidente do Verdão, Paulo Nobre, fez duras críticas à arbitragem brasileira e ao uso do VAR. Em uma manifestação nas redes sociais, Nobre sugeriu que “os deuses do futebol” estariam conspirando contra o Palmeiras e que o VAR estaria atuando para impedir o tricampeonato brasileiro do clube.

“Tô com a impressão que ‘os deuses do futebol’ não gostariam de ver o Palmeiras tricampeão brasileiro! E creio que os competentíssimos integrantes do VAR são bem devotos desses Deuses! Continuamos vivos, mas até quando? E o pior é que se faz vista grossa pra esse estupro ao futebol, praticado pelo anonimato de quem decide o resultado de um jogo nos bastidores e conta com a complacência dos péssimos árbitros que infelizmente temos hoje em dia!”, desabafou Nobre em sua publicação.

O estopim para as críticas foi a anulação de um gol do Palmeiras no segundo tempo, após revisão do VAR comandada por Rodolpho Toski Marques.

No lance, o atacante Flaco López estava em posição de impedimento, e o árbitro entendeu que o argentino interferiu na visão do goleiro Rafael, do São Paulo, levando à anulação do gol. Apesar disso, Flaco López ainda conseguiu marcar o gol da vitória palmeirense no último minuto dos acréscimos, garantindo os três pontos para o Verdão.

Além da polêmica envolvendo o VAR, o clássico também foi marcado pela expulsão do auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, que recebeu cartão vermelho direto do árbitro Raphael Claus. Abel Ferreira, por sua vez, foi advertido com cartão amarelo no mesmo momento, aumentando a tensão durante a partida.

As críticas de Paulo Nobre refletem o descontentamento no Palmeiras com a arbitragem e o uso do VAR, que tem sido alvo de reclamações constantes por parte do clube ao longo da temporada. Mesmo com a vitória no clássico, que mantém o Palmeiras na briga pelo título, o ex-presidente deixou claro seu desagrado com o que considera uma interferência injusta nos resultados do campeonato.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Corinthians acerta duas demissões e gera clima tenso

O Corinthians vive um momento conturbado nos bastidores, principalmente no setor administrativo. Na tarde de…

4 minutos ago

Maringá reclama da arbitragem após jogo contra o Atlético-MG: “Se isso não é pênalti…”

O Maringá demonstrou forte insatisfação com a arbitragem durante o empate em 2 a 2…

9 minutos ago

Após Seleção Brasileira, França também inova em novo uniforme

A seleção francesa deve apresentar uma novidade significativa em seu uniforme reserva para a Copa…

19 minutos ago

A declaração de Renato Paiva após vitória do Botafogo na Copa do Brasil

Após a goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Capital-DF na noite de…

20 minutos ago

PH Ganso, Everaldo, Serna, Kelwin, Keven: os jogadores que podem substituir Germán Cano no Fluminense

O Fluminense enfrenta um desafio considerável em seu setor ofensivo. Isso porque Germán Cano sofreu…

24 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre ser treinador do Brasil

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

24 minutos ago