Santos

Fábio Carille responde presidente do Santos após questionamento do mandatário

Carille explica situação de Patrick no Santos: “Ele tem o meu respeito, mas minha avaliação é técnica”

O técnico Fábio Carille abordou a situação de Patrick, meio-campista do Santos, em uma recente entrevista, esclarecendo os motivos pelos quais o jogador não tem sido utilizado com frequência na equipe. Apesar de elogiar o desempenho de Patrick nos treinos, Carille destacou que sua decisão de não escalá-lo está baseada em questões técnicas e táticas.

“Ele não vem jogando nem aqui na Vila e nem fora. Ele vem treinando muito bem. Tem o meu respeito e o respeito do grupo,” afirmou Carille.

No entanto, o treinador foi firme ao dizer que a posição ideal para Patrick, em sua visão, é a mesma ocupada atualmente por Pituca.

“Minha avaliação é técnica. A posição que ele mais pode jogar, na minha opinião, é na do Pituca. Nesta temporada, o Pituca vem fazendo uma temporada sólida. É ali que vejo o Patrick, jogando por dentro, vindo de trás. É ali que vejo o melhor lugar para ele,” explicou Carille, justificando a ausência de Patrick nas partidas e destacando que Pituca, um dos pilares do time nesta temporada, tem mantido um bom desempenho, dificultando a entrada de Patrick na equipe titular.

Além das palavras de Carille, o diretor de futebol do Santos, Marcelo Teixeira, também comentou a situação de Patrick, reforçando que as decisões de escalação são exclusivamente do treinador.

“Perguntei ao Carille como está treinando o Patrick, por que ele não joga? São opções táticas. Se ele treina tão bem, por que não joga? É uma opção tática. Eu não escalo o time,” afirmou Teixeira, deixando claro que as escolhas feitas pelo técnico são baseadas na estratégia de jogo.

Teixeira também abordou a questão do custo-benefício da contratação de Patrick, indicando que o clube está avaliando cuidadosamente o impacto financeiro e esportivo de manter o jogador no elenco.

“O que vamos fazer com o Patrick e outros jogadores, só o tempo dirá. No custo-benefício, a gestão tem resultados muito bons e muito pequenos no aspecto deficitário para analisar uma contratação como essa,” afirmou o dirigente.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

3 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

5 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

5 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

5 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

5 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

6 horas ago