Flamengo

Meia do Botafogo responde sobre provocação feita por Bruno Henrique

No último domingo (18), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo garantiu uma vitória ao derrotar o Flamengo por 4 a 1. Além do placar, o clássico ficou marcado por intensas provocações entre os jogadores das duas equipes, trazendo ainda mais emoção ao confronto.

A partida ganhou contornos de polêmica quando Bruno Henrique, atacante do Flamengo, comemorou o gol de empate no primeiro tempo fazendo o gesto de “chororô”, em uma clara provocação ao Botafogo. No entanto, a resposta veio durante a etapa final, quando Matheus Martins marcou para o Glorioso, comemorando um deles com a mão no nariz, fazendo alusão ao “cheirinho”, uma provocação histórica entre os torcedores rivais.

Em entrevista à ESPN, Matheus Martins minimizou as provocações, ressaltando que tais gestos fazem parte da rivalidade em campo. Segundo o atacante, apesar da tensão natural de um clássico, as provocações ficam restritas ao gramado e não afetam as relações pessoais fora de campo. Ele reforçou que a competitividade e o desejo de vencer são características comuns em jogos desse porte.

“Acho que (a provocação) foi das duas partes. Ele (Bruno Henrique) fez o gol e acabou fazendo a provocação. É clássico, todo mundo quer vencer, e acabou que eu fiz a comemoração também. Mas creio que é do jogo, faz parte. Só dentro de campo mesmo”, disse ele antes de completar:

“Acaba tendo um pouquinho de provocações, mas é normal, todo mundo quer vencer. Todo mundo dento de campo está com o sangue quente, mas quando acaba o jogo todo mundo é amigo e não leva para fora de campo, não”, finalizou Matheus.

A provocação feita por Bruno Henrique não foi inédita, pois o atacante já havia realizado o mesmo gesto em um confronto no ano anterior, também no Engenhão.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…

3 minutos ago

CBF define árbitro polêmico para Bahia x Flamengo

Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…

47 minutos ago

Saída de atacante para o Palmeiras, negociação de SAF e recado de Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Um novo capítulo agitou o noticiário do futebol: o Palmeiras oficializou a chegada do atacante…

3 horas ago

Torcida do Flamengo atinge marca histórica do novo Maracanã

Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0, na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…

4 horas ago

Bahia x Flamengo: Arena Fonte Nova se posiciona sobre polêmica do gramado

Após críticas ao gramado, a Arena Fonte Nova realizou manutenção intensa nesta semana. Bahia e…

4 horas ago

Renovação de Arrascaeta, situação de Diego Ribas e joia da base brilha no Mundial: as últimas notícias do Flamengo

No resumo de hoje: o Flamengo reaquece a renovação de contrato com Arrascaeta e busca…

4 horas ago