Flamengo

Meia do Botafogo responde sobre provocação feita por Bruno Henrique

No último domingo (18), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo garantiu uma vitória ao derrotar o Flamengo por 4 a 1. Além do placar, o clássico ficou marcado por intensas provocações entre os jogadores das duas equipes, trazendo ainda mais emoção ao confronto.

A partida ganhou contornos de polêmica quando Bruno Henrique, atacante do Flamengo, comemorou o gol de empate no primeiro tempo fazendo o gesto de “chororô”, em uma clara provocação ao Botafogo. No entanto, a resposta veio durante a etapa final, quando Matheus Martins marcou para o Glorioso, comemorando um deles com a mão no nariz, fazendo alusão ao “cheirinho”, uma provocação histórica entre os torcedores rivais.

Em entrevista à ESPN, Matheus Martins minimizou as provocações, ressaltando que tais gestos fazem parte da rivalidade em campo. Segundo o atacante, apesar da tensão natural de um clássico, as provocações ficam restritas ao gramado e não afetam as relações pessoais fora de campo. Ele reforçou que a competitividade e o desejo de vencer são características comuns em jogos desse porte.

“Acho que (a provocação) foi das duas partes. Ele (Bruno Henrique) fez o gol e acabou fazendo a provocação. É clássico, todo mundo quer vencer, e acabou que eu fiz a comemoração também. Mas creio que é do jogo, faz parte. Só dentro de campo mesmo”, disse ele antes de completar:

“Acaba tendo um pouquinho de provocações, mas é normal, todo mundo quer vencer. Todo mundo dento de campo está com o sangue quente, mas quando acaba o jogo todo mundo é amigo e não leva para fora de campo, não”, finalizou Matheus.

A provocação feita por Bruno Henrique não foi inédita, pois o atacante já havia realizado o mesmo gesto em um confronto no ano anterior, também no Engenhão.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

4 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

4 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

4 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

11 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

11 horas ago