Flamengo

Vídeo: jornalista da ESPN massacra atitude de Marcos Braz no Flamengo

A derrota do Flamengo para o Botafogo por 4 a 1 na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe não apenas uma queda na tabela de classificação, onde o clube agora ocupa a quarta posição, mas também uma polêmica envolvendo o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O dirigente se tornou alvo de duras críticas após suas declarações sobre a possível saída do zagueiro Fabrício Bruno para o futebol europeu.

Marcos Braz foi fortemente criticado pelo jornalista Breiller Pires, da ESPN, que qualificou a postura do dirigente como amadora e prejudicial ao Flamengo. Segundo Breiller, ao expor Fabrício Bruno em um momento já delicado para o time, que lida com diversos desfalques, Braz teria demonstrado falta de profissionalismo e compromisso com o clube. A fala do vice-presidente, conforme o jornalista, refletiria um amadorismo que só traz danos ao Flamengo.

“O Marcos Braz está em campanha política. Ele está mais preocupado com os interesses dele do que com o Flamengo. O Marcos Braz usa frequentemente o Flamengo para seus interesses e agora está criticando um jogador que, aparentemente, está colocando seus interesses à frente do Flamengo? Isso é um cinismo. O torcedor do Flamengo precisa estar consciente: hoje, o Marcos Braz é um dirigente em campanha e um político que usa o Flamengo para interesses pessoais. E o Flamengo nunca combateu isso”, disparou Breiller.

O zagueiro Fabrício Bruno, que vem se destacando na defesa rubro-negra, despertou o interesse do Rennes, da França, com uma proposta de 14 milhões de euros. No entanto, Braz não recebeu bem a possibilidade de transferência, afirmando que as prioridades do clube devem prevalecer sobre os sonhos individuais dos jogadores. Esse comentário gerou ainda mais controvérsia, sendo interpretado por Breiller como uma tentativa de colocar os interesses pessoais acima dos do Flamengo.

“Ele (Fabrício Bruno) teve o tempo para realizar o sonho dele, que era ter ido para Inglaterra. Ele não quis ir. Agora, a gente está esperando uma segunda proposta. Se a proposta for boa para o Flamengo e a gente entender que deva vender, a gente vai vender. O que importa agora é o sonho do torcedor e não o sonho de ninguém”, disse Braz.

Craques que já foram dispensados pelo Flamengo

Abaixo, a equipe do portal Gávea News realizou um levantamento para relembrar casos de alguns jogadores que foram dispensados pela diretoria do Flamengo. Confira abaixo a lista:

Equipe Gávea News

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

1 dia ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

1 dia ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

1 dia ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

1 dia ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago