Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
Jhon Arias foi um dos nomes responsáveis por fazer com que o Fluminense tenha conseguido a vitória sobre o Grêmio e a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Aliás, Arias é tão importante para o Fluminense, que, o período que o tricolor ficou mal no Brasileirão, foi justamente na época em que ele esteve na Copa América com a colômbia.
Após a partida e a classificação, Arias abriu o jogo sobre o resultado e o que eles achou da partida contra a equipe do Grêmio.
– Como seria visto o atual campeão da Libertadores, com o elenco que tem, sair nas oitavas? Claro que estávamos com a corda no pescoço, nós tínhamos a responsabilidade de passar na nossa casa, nós fomos os primeiros colocados de um grupo difícil, acho que a gente tinha a responsabilidade e entramos com essa postura. Foi mais uma decisão para nós, assim como está sendo no Brasileiro. Acho que pela posição que a gente está, estamos entendendo cada vez mais que é enfrentar cada jogo como se fosse o último, porque não temos margem para piorar. Estamos encarando os dois torneios com a corda no pescoço, não estamos priorizando nenhum torneio, queremos sair dessa zona chata no Brasileiro e temos ambição de querer voltar a brigar pelo título da Libertadores.
Arias vive seu melhor momento no Fluminense e ressalta poder ajudar os companheiros dentro de campo:
– Claramente é um momento lindo na minha carreira, acho que não tem segredo. Eu sou um atleta trabalhador, uma das minhas grandes virtudes é não me conformar. Você diz que eu jogo bem todas as vezes, mas tem vezes que eu chego em casa chateado, porque sei que não fiz o jogo conforme o que eu posso fazer, eu realmente me cobro muito. Essa ambição boa que eu tenho comigo mesmo faz com que eu durma e acorde com essa vontade de querer jogar melhor e ser protagonista, de querer ajudar mais meu time e a seleção. Estou em um momento importante e eu trabalho para que esse momento se estenda, porque sei da responsabilidade que eu carrego.
O Fluminense já tem o adversário definido para a próxima fase da Libertadores. Será o Atlético Mineiro, com decisão na Arena MRV. O Galo passou do San Lorenzo.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…