São Paulo

A declaração de Luis Zubeldía sobre a torcida do São Paulo

O técnico enaltece apoio da torcida e reflete sobre responsabilidade no São Paulo

O técnico Luis Zubeldía expressou grande gratidão após a recepção calorosa da torcida do São Paulo, na noite desta quinta-feira (22), destacando a importância do apoio e a pressão que isso traz para a equipe. O treinador falou sobre o sentimento do papel que desempenha no clube e a relação entre o time e seus torcedores.

“A chegada do ônibus foi espetacular. Sempre me pego pensando que, nessa profissão, o que mais sinto, é uma responsabilidade muito grande. Muito, muito grande. Não é só um espetáculo, só um jogo, só um esporte. É algo mais. Tem muita gente que ama o clube. E ama a troco de nada. Ama a troco de nada. Eu sou empregado. Com certeza, defendo as cores como se fosse o torcedor número 1 e vou defender até que esteja aqui. Mas realmente temos uma responsabilidade muito grande. A pressão que há para não decepcionar todos eles, que estavam aqui, é muito grande. Foi uma festa muito linda”, disse Zubeldía.

O treinador também comentou sobre a tranquilidade que a equipe demonstrou durante o jogo, algo que ele atribui ao foco e à paciência dos jogadores em campo. Apesar de se mostrar crítico internamente, Zubeldía valorizou o comportamento da equipe, especialmente considerando a dificuldade das partidas de mata-mata.

“É bom que tenha percebido essa tranquilidade do time, que se transferiu aos torcedores. Sou mais crítico internamente sobre o que podemos melhorar e situações, mas é bom que tenha transferido isso que você está falando. Primeiro tempo tivemos passagem de futebol muito bom, e outros com paciência, segurando a bola. Mas sou mais crítico. Eu valorizo, porque não é fácil (ter tranquilidade) numa partida de oitavas de final. São muito difíceis, com marcadores muito justos. Tenho de valorizar o que fizeram os jogadores e agradecer aos torcedores”, afirmou.

Ao final, Zubeldía falou sobre a mentalidade competitiva da equipe, sempre respeitando o adversário, mas com o foco em vencer.

“O que cada um faz fica em sua equipe, tratamos de competir para ganhar. Creio que essas situações são sempre 50/50, com respeito ao rival. Sei da camisa que eu visto e também respeito o rival”, concluiu o técnico.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

13 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

13 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

13 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

13 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

13 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

13 horas ago