Flamengo

Vídeo: Michael manda recado para a torcida do Flamengo

O Flamengo acertou o retorno do atacante Michael, que desembarcou no Brasil na última quarta-feira (21) para formalizar sua volta ao clube carioca. Após uma passagem de sucesso pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, Michael chega para assinar um contrato válido até dezembro de 2028. O atacante, que havia deixado o Flamengo em 2022, retorna com a expectativa de continuar a trajetória vitoriosa no Rubro-Negro, onde já viveu grandes momentos.

Ao desembarcar em São Paulo, Michael compartilhou sua alegria em voltar ao Brasil e ao Flamengo. Em entrevista ao canal “FlaZoeiro”, o jogador destacou sua felicidade e gratidão pelas oportunidades que teve tanto no Flamengo quanto no Al Hilal. “Estou muito feliz, estou cansado, mas ‘tamo junto’. Chego com mais bagagem. Fui muito feliz aqui, muito feliz lá. Estou retornando, espero fazer o meu melhor”, afirmou o atacante, que ainda não escolheu o número da camisa que usará em sua nova fase no clube.

O retorno de Michael ao Flamengo foi impulsionado pela lesão de Everton Cebolinha, que só deve voltar a atuar em 2025. O interesse do Flamengo em trazer de volta o atacante, que se destacou nas temporadas anteriores, já era antigo. Contudo, a necessidade de reforçar o elenco devido à ausência de Cebolinha acelerou as negociações e possibilitou o retorno do “Robôzinho”, como é carinhosamente chamado pela torcida.

Michael, que foi revelado pelo Goiás, chegou ao Flamengo em 2020 após ser eleito o melhor jogador jovem do Brasileirão de 2019. Sua primeira passagem pelo clube não foi fácil, tendo enfrentado desafios como a depressão. No entanto, sob o comando de Renato Gaúcho em 2021, o atacante viveu sua melhor fase no Rubro-Negro, conquistando a torcida com boas atuações e gols importantes.

Em 2022, Michael foi vendido ao Al Hilal por 8 milhões de dólares, cerca de 45 milhões de reais, onde reencontrou o técnico Jorge Jesus e seguiu desempenhando um bom futebol. Durante sua passagem pelo clube saudita, o atacante disputou 110 partidas, marcou 22 gols e deu 22 assistências, ajudando a equipe a conquistar títulos importantes, incluindo a Supercopa Saudita, que marcou sua despedida do clube.

O Flamengo, atento ao mercado, não só garantiu o retorno de Michael, mas também avançou nas negociações por outros reforços. O clube está próximo de fechar a contratação de Carlos Alcaraz, do Southampton, e Gonzalo Plata, atacante equatoriano do Al-Sadd, do Catar. A inclusão do jovem meia Victor Hugo na negociação com o Southampton pode ser o diferencial para concretizar a chegada do argentino Alcaraz ao Rubro-Negro.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Árbitro de Flamengo x Internacional na Libertadores é definido; veja quem é

Flamengo e Internacional protagonizarão mais um duelo marcante na Copa Libertadores da América, e a…

28 minutos ago

Wallace Yan se pronuncia após perder pênalti na eliminação do Flamengo

A noite de 6 de agosto de 2025 será lembrada por muito tempo pelos torcedores…

47 minutos ago

A declaração de Jorginho após pênaltis perdidos por Wallace Yan e Samu Lino na eliminação do Flamengo

Mesmo com vitória no tempo normal, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na…

2 horas ago

Jorginho é sincero sobre eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante…

2 horas ago

A declaração de Hulk direcionada a Wallace Yan

A vitória do Atlético sobre o Flamengo, na Arena MRV, que garantiu vaga nas quartas…

4 horas ago

Vídeo: Berrío é sincero ao falar sobre Carrascal, do Flamengo

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…

10 horas ago