Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Na noite de ontem (22), no Mineirão, o Cruzeiro eliminou o Boca Juniors nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, após vencer os argentinos por 2 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, o duelo no placar agregado ficou empatado em 2 a 2, visto que o time argentino venceu o jogo de ida, na “La Bombonera” por 1 a 0.
Cabe ressaltar, que o Cruzeiro iniciou muito bem a partida, impondo um ritmo bastante intenso, o que permitiu o time mineiro abrir logo uma vantagem de 2 a 0, ainda na primeira etapa. Porém, no final do primeiro tempo de jogo, Milton Giménez diminuiu a vantagem do time mineiro para 2 a 1, ao marcar o gol do Boca Juniors, aos 47’, em um lance em que o experiente goleiro Cássio, de 37 anos, marcou bobeira.
Porém, no final deu tudo certo! O Cruzeiro se classificou para as quartas de final ao superar o time argentino nos pênaltis por 5 a 4. Desse jeito, o goleiro Cássio, ex-Corinthians, que costuma ser um bom pegador de pênalti, não conseguiu defender nenhuma cobrança e acabou comentando sobre sua falha no gol do Boca Juniors no primeiro tempo:
“No meu ponto de vista, eu acho que ele errou o chute e eu acabei caindo um pouco antes. Até achei que ele ia pegar em cheio, acertar uma pancada, mas acabei tomando o gol. Faz parte. Quando você toma o gol, tem que manter a tranquilidade porque teve todo o segundo tempo. A gente conseguiu a classificação e isso é o mais importante”, disse o goleiro do Cruzeiro.
Além disso, o experiente goleiro abriu o jogo sobre o que sentiu após a classificação do Cruzeiro e sobre toda a atmosfera criada pela torcida do time mineiro:
“Estou muito feliz pela classificação, pelo time, por toda a atmosfera que foi criada hoje, pelo empenho do time. Nos pênaltis é difícil. Mas eu fiquei muito feliz e tinha muita confiança nos cobradores. O Romero também é um grande pegador de pênalti e tem bom histórico, mas não conseguiu pegar nenhum. Quando não dá para defender, nós temos que contar com a sorte. Felizmente o Merentiel acabou errando e a gente conseguiu uma classificação muito importante”, concluiu Cássio.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…