Flamengo

A declaração do presidente do Bolívar sobre o goleiro Rossi, do Flamengo

Presidente do Bolívar ironiza goleiro Rossi e lamenta eliminação na Libertadores

A eliminação do Bolívar nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no estádio Hernando Siles, continua gerando descontentamento entre os membros do clube boliviano.

O presidente do Bolívar, Marcelo Claure, um bilionário que reside nos Estados Unidos e foi o responsável pela reestruturação financeira da equipe, não escondeu sua frustração com a eliminação e, especialmente, com a atuação do goleiro Rossi, do Flamengo.

Claure, que assistiu à partida pela televisão, utilizou suas redes sociais para ironizar o comportamento de Rossi durante o jogo. O presidente compartilhou um meme comparando o goleiro ao personagem Quico, do famoso seriado Chaves, insinuando que a atuação de Rossi foi exagerada e cheia de “cera”. “Parece com quem?”, escreveu Claure, em tom sarcástico.

O descontentamento com a eliminação não se restringiu ao presidente. Após o jogo, jogadores e o treinador do Bolívar, Flavio Robatto, também expressaram sua insatisfação, pontuando como uma desclassificação injusta.

Robatto, inclusive, levantou questões sobre o equilíbrio das partidas e como o desempenho da equipe foi prejudicado ao longo do jogo, apontando para as táticas de cera feitas pelo goleiro do Flamengo tanto na Bolívia quanto no Brasil.

“Não estou dizendo que não deva haver jogo, mas temos que encontrar alguma forma, que não sei, para que seja mais equilibrado. A equipe se desmancha ao longo do jogo. Tal qual o Lampe fez lá, o Rossi fez aqui também”, afirmou Robatto.

Times que Agustín Rossi já jogou

Agustín Rossi iniciou sua carreira profissional no Chacarita Juniors, onde atuou entre 2013 e 2014. Posteriormente, transferiu-se para o Estudiantes em 2015, mas teve poucas oportunidades. No mesmo ano, foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde começou a ganhar destaque com boas atuações no gol.

Em 2016, Rossi foi contratado pelo Boca Juniors, onde viveu um dos períodos mais significativos de sua carreira. Pelo Boca, conquistou o Campeonato Argentino em 2016-17 e 2017-18, sendo um dos principais jogadores da equipe nesses títulos.

Buscando mais oportunidades de jogo, Rossi foi emprestado ao Antofagasta, do Chile, em 2019, e ao Lanús, também em 2019, onde manteve o bom nível de desempenho. Posteriormente, retornou ao Boca Juniors, onde reassumiu a titularidade em 2021.

No início de 2023, Rossi foi emprestado para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Após o empréstimo, ele chegou ao Flamengo.

Títulos e Conquistas de Agustín Rossi

Os principais títulos da carreira de Agustín Rossi foram conquistados no Boca Juniors. Ele foi bicampeão do Campeonato Argentino, nos anos de 2016-17 e 2017-18. Além disso, conquistou a Copa da Liga Argentina em 2020 e 2022, e a Supercopa Argentina em 2018.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago