Corinthians

A declaração de Yuri Alberto após a derrota do Corinthians

Artilheiro do Timão busca recuperação e destaca dificuldade após cirurgia; ataque continua ineficiente na temporada

Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, Yuri Alberto, artilheiro da equipe com 16 gols na temporada, falou sobre a frustração com as chances perdidas. O atacante, que retornou ao time após quase um mês de recuperação de uma cirurgia para a retirada da vesícula, reconheceu a dificuldade do momento e a pressão sobre sua atuação.

“É trabalhar, porque as oportunidades vão continuar a aparecer, e vou me esforçar bastante para a bola começar a entrar e esses números a aumentar. A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim, sempre sobra para mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande”, afirmou Yuri Alberto.

Mesmo vivendo uma das melhores temporadas de sua carreira, com 16 gols, o atacante se aproximou da marca de 19 gols que obteve em 2021 pelo Internacional. Ele destacou a dificuldade de retornar após um período fora, afirmando que as três semanas de recuperação foram desafiadoras e impactaram sua forma física.

“Estou me preparando para isso, porque durante o decorrer deste fim de temporada será importante que saiam os gols, ainda mais para eu pegar confiança e aumentar os números, que têm sido bons. Sou ser humano, estou dentro para ajudar; hoje não deu certo, mas vamos trabalhar. É virar a chave porque quinta temos grande jogo da Copa do Brasil e depois temos a chance de virar a chave em casa contra o Flamengo”, disse ele.

O Corinthians enfrenta uma temporada difícil no Campeonato Brasileiro, com o terceiro pior ataque da competição, atrás apenas de Internacional e Fluminense. A equipe passou em branco em 12 das 24 partidas disputadas na Série A, o que contribui para a atual 18ª colocação na tabela, na zona de rebaixamento.

O Timão tentará reagir no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians enfrenta o Juventude na quinta-feira, às 20h, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Lucas Barros

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

6 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

40 minutos ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

47 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

3 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago