Flamengo

Ele rejeitou o Flamengo e agora vai jogar em time alternativo na Europa

O mercado da bola está bastante movimentado nos últimos dias, principalmente com a proximidade do fechamento da janela de transferências do meio do ano que se encerra no dia 2 de setembro. O Flamengo sondou a situação de diversos nomes, e um deles recusou o contato.

O meio-campista João Mário, do Benfica, foi procurado pelo Flamengo há cerca de duas semanas. No entanto, o jogador descartou a possibilidade de atuar pelo futebol brasileiro. Agora, o atleta vê um clube turco desejar sua contratação. A informação é de Raisa Simplicio.

João Mário Benfica (Foto: Divulgação / SL Benfica)

O interessado em João Mário e o Besiktas, da Turquia. A equipe tem conversas avançadas com o jogador, mas ainda não conseguiu um acordo com o Benfica para a liberação do meia. Apesar disso, os turcos têm o ‘ok’ do meio-campista para prosseguir com as tratativas em busca de um acerto com os portugueses.

Sem a possibilidade de contratar João Mário, o Flamengo não perdeu tempo e foi em busca de outros nomes. Carlos Alcaraz, do Southampton, foi um grande foco, por quem o Fla investiu pesado. As negociações caminharam bem com o jogador e com o clube inglês, e o acerto está próximo de acontecer.

Para contratar o jogador, o Flamengo ofereceu 18 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões). O Southampton pediu 25 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões) + um jogador, sendo ele Victor Hugo ou Iago. As duas partes cederam, os ingleses aceitaram o valor, e o Rubro-Negro concordou em incluir o meio-campista na negociação.

Cabe destacar que além de Alcaraz, o Flamengo também negocia com outra contratação: o atacante Gonzalo Plata. O equatoriano já aceitou a oferta do Rubro-Negro, e as tratativas avançaram. Outros dois nomes já foram anunciados pelo Fla nesta janela: Michael, que inclusive já estreou, e Alex Sandro.

Paula Silva

Recent Posts

Vídeo: torcida do Botafogo briga entre si após derrota para o Flamengo

O clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Brasileirão, aconteceu no estádio Nilton Santos, na quarta-feira…

12 minutos ago

Leila Pereira toma atitude importante envolvendo partida entre Flamengo x Palmeiras

Às vésperas de Flamengo x Palmeiras, no domingo (19 de outubro), Leila Pereira decidiu não…

27 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Erick Pulgar, do Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), pela…

43 minutos ago

Pedro é sincero ao falar sobre Filipe Luís, do Flamengo

Na quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no…

57 minutos ago

Ídolo do Flamengo é investigado por ligação com rede de apostas ilegais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quinta-feira (16 de outubro) a Operação…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial sobre Everton Cebolinha

Na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira (15 de…

2 horas ago