Arcos Olímpicos (Foto: Divulgação)
Única campeã paralímpica e invicta desde os Jogos de Atenas em 2004, a seleção brasileira masculina de futebol de cegos (antes chamado de futebol de cinco) vai testar sua hegemonia em Paris 2024 a partir de 1º de setembro, quatro dias após a cerimônia de abertura.
Com isso, os brasileiros, comandados pelo técnico Fábio Vasconcelos, estreiam na fase de grupos em 1º de setembro (domingo), contra a Turquia, vice-campeã europeia. O confronto ocorrerá às 13h30 (horário de Brasília), sendo um espetáculo aos pés da Torre Eiffel, monumento icônico de Paris.
Os outros dois duelos do Brasil na fase de grupos serão contra a anfitriã França, atual campeã europeia, na segunda-feira, 2 de setembro às 15h30 (horário de Brasília) e contra a China, campeã asiática, no dia seguinte, terça-feira, 3 de setembro às 13h30 (horário de Brasília).
Para seguir o caminho rumo ao hexa, além das equipes adversárias, a seleção terá de se adaptar às novas regras do futebol de cegos, que foram estabelecidas em 2022 pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, na sigla em inglês).
Desde 2022, a Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, na sigla em inglês) mudou algumas regras da modalidade. Entre elas, estipulou a diminuição de 20 minutos cronometrados para 15 em cada um dos dois tempos, com 10 minutos de intervalo. Jogados com uma bola que tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la e a torcida só pode se manifestar na hora do gol.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…