Cruzeiro

A declaração de Matheus Pereira sobre Fernando Seabra após o empate do Cruzeiro

Oportunidade perdida em casa

Mesmo sendo um dos clubes que mais se movimentou nesta janela de transferências, graças à SAF de Pedrinho, o momento do Cruzeiro na temporada não vem sendo nada bom. É bem verdade que conseguiu uma importante classificação, às quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors-ARG, nos pênaltis. No entanto, o rendimento da equipe não vem agradando.

Após perder para o Internacional, no último domingo (25), no Beira-Rio, com gol do colombiano Rafael Borré, a equipe de Belo Horizonte voltou a ter os gaúchos pela frente, em partida atrasada pelo Brasileirão, na noite da última quarta-feira (28), no Mineirão.

No entanto, mesmo com um a mais desde os 31 do primeiro tempo, com Agustín Rogel expulso, o Cabuloso não conseguiu marcar. A equipe mineira ainda teve um pênalti a seu favor, mas foi desperdiçado pelo atacante Kaio Jorge.

Pressão em cima do treinador

Com as últimas partidas que o Cruzeiro vem fazendo, muitos torcedores estão demonstrando profunda insatisfação com o trabalho do treinador Fernanda Seabra e têm feito um apelo para a diretoria: sua demissão.

Alguns nomes vem sendo comentados como possíveis substitutos de Seabra para a sequência da temporada. Entre eles está o argentino Jorge Sampaoli, com passagens no Brasil por Santos, Flamengo e Atlético-MG, maior rival da Raposa, além de Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.

Capitão sai em defesa do comandante

Porém, após a partida, o meia Matheus Pereira, capitão da equipe, deixou claro que o time crê no trabalho de seu técnico: “Seabra é um excelente treinador, não foi fácil o que ele fez com a gente ano passado, então acho um pouco injusto o que estão fazendo, a pressão que está tendo. Deixa ele fazer o trabalho tranquilo”, iniciou.

O capitão cruzeirense ainda deu uma verdadeira cutucada em alguns torcedores que estão pedindo sua saída: “Meses atrás, a torcida dizia que o Seabra era o cara. Acho um pouco ingrato, minha opinião sincera e respeitando a de cada um. Tem que acreditar no trabalho, temos que seguir nessa linha”, completou.

Por que não bateu o pênalti?

Matheus Pereira ainda comentou o fato de não ter executado a cobrança que foi desperdiçada por Kaio Jorge: “É função não só minha, mas de todo mundo, apaziguar. Foi um momento em que eu falei para ele: ‘Decidam quem vai bater, mas se ele está pedindo, dê confiança a ele, sem discussão’. Já teve caso aqui assim, e não precisa disso. É importante todo mundo pensar a mesma coisa, e foi o que aconteceu, com todo mundo seguindo a mesma linha”, concluiu.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Veja as chances de Pedro jogar o Intercontinental pelo Flamengo

Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…

26 minutos ago

Flamengo marca reunião para discutir renovação importante

O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…

36 minutos ago

Vídeo: gol de jogador do Flamengo é eleito o mais bonito do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…

46 minutos ago

Arrascaeta, do Flamengo, é eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…

56 minutos ago

Flamengo tem três representantes na seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…

1 hora ago

Flamengo toma decisão sobre futuro de Matías Viña

O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…

3 horas ago