Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)
Na tarde da última segunda-feira (26), o Flamengo confirmou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Alex Sandro. A chegada do ex-jogador da Juventus não só gerou entusiasmo no Brasil, como também conquistou destaque no “Diário Olé”, da Argentina. De acordo com a publicação, o Rubro-Negro se torna ainda mais competitivo na disputa pela Libertadores.
— O Mengão tem como objetivo a Copa Libertadores e se reforçou fortemente no mercado da bola: anunciou Alex Sandro, que chega com o passe livre, vindo da Juventus, onde jogou mais de 300 partidas, disse o Diário Olé‘, no X, antigo Twitter.
Alex Sandro firmou um contrato de dois anos com o Flamengo, o que significa que ele defenderá as cores do clube até o final de 2026. O jogador foi trazido para ocupar a posição deixada por Matías Viña, que está fora da temporada devido a uma lesão.
O Flamengo também superou a concorrência de São Paulo e Botafogo para garantir a contratação do atleta experiente. O São Paulo foi o primeiro clube brasileiro a procurar os agentes de Alex Sandro, após ele deixar a Juventus (ITA) no fim da temporada 2023/2024 e se tornar um jogador livre no mercado. No entanto, o clube paulista se assustou com o alto salário pedido pelo lateral.
Com a camisa do Santos, Alex Sandro, atualmente com 33 anos, chamou a atenção do futebol internacional. Ele foi revelado pelo Athletico. Foi crucial na vitória da Libertadores de 2011, junto com Neymar, Ganso e outros. Na época, tinha um contrato com o Maldonado, do Uruguai, então vestiu a camisa do Peixe por empréstimo. Foi então vendido ao Porto.
Em sua segunda temporada jogando no futebol europeu, o jogador se tornou titular da posição. Foi jogador do time português por mais de 130 jogos e ganhou três títulos.
Alex Sandro se tornou um ícone na lateral esquerda durante seus nove anos na Juventus. Ele ganhou 11 campeonatos pelo time italiano, cinco deles na Serie A (Campeonato Italiano). Ele jogou 327 jogos e marcou 16 gols e 32 assistências. Aliás, ele é o primeiro brasileiro a usar a camisa da Velha Senhora.
Após o sucesso no futebol italiano, Alex Sandro se tornou um jogador regularmente convocado pela Seleção Brasileira, até mesmo com o técnico Tite. Ele jogou quarenta jogos com a Amarelinha.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…