São Paulo

Zubeldía será julgado e poderá sofrer punição do STJD

Risco de suspensão preocupa São Paulo

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, passará por mais um julgamento na próxima segunda-feira, às 11h, quando será avaliado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O motivo é a expulsão ocorrida no jogo contra o Athletico-PR, no início de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Naquela partida, que terminou com vitória do São Paulo por 2 a 1, Zubeldía foi expulso após receber dois cartões amarelos por invadir o campo durante o jogo.

A reincidência de Zubeldía tem sido uma preocupação constante para o clube paulista. Desde que assumiu o comando do São Paulo, em abril, o técnico acumulou 14 cartões amarelos e dois vermelhos, refletindo uma série de comportamentos considerados contrários à disciplina e à ética desportiva, conforme descrito no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse artigo abrange atos que não estão tipificados nas demais regras, mas que são interpretados como condutas inadequadas no âmbito esportivo.

A pena prevista para casos como o de Zubeldía varia de uma a seis partidas de suspensão. No entanto, dependendo da interpretação do tribunal sobre a gravidade do ato, a punição pode ser substituída por uma advertência. A recorrência de suspensões e advertências é uma questão que preocupa a diretoria e a torcida do São Paulo, que veem o comportamento impulsivo do treinador como um possível fator de desestabilização para o time em momentos críticos da temporada.

Além de Zubeldía, o auxiliar técnico Maxi Cuberas também será julgado no mesmo dia. Cuberas foi expulso por reclamação na mesma partida contra o Athletico-PR, e seu caso também será analisado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD.

Zubeldía havia questionado a decisão do arbitro afirmando que foram exagerados, o técnico também ressaltou que está faltando vivência no futebol.

“O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivência no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro…Falta um pouquinho de futebol, sabe? Está tudo bem, mas é preciso ”calçar as chuteiras’ para interpretar melhor o jogo”, afirmou ele.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Remo: Análise de Apostas no Brasileirão

O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…

4 dias ago

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

5 dias ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

5 dias ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

1 semana ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

1 semana ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

2 semanas ago