Chelsea

Goleiro de 497 milhões é negociado pelo Chelsea

Bournemouth anuncia Kepa Arrizabalaga por empréstimo junto aos Blues

O Bournemouth confirmou nesta quinta-feira (29) a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Chelsea, por empréstimo de uma temporada. O acordo entre os clubes não inclui opção de compra em definitivo, e o espanhol renovou seu contrato com os Blues por mais dois anos antes de ser cedido ao Bournemouth.

Aos 29 anos, Kepa era um dos nove goleiros do vasto elenco do Chelsea, que recentemente reforçou ainda mais sua posição ao contratar Filip Jörgensen, ex-Villarreal, e Mike Penders, que foi emprestado ao Genk para esta temporada.

Esta será a segunda temporada consecutiva de Kepa atuando por outro clube, já que na última foi emprestado ao Real Madrid. Na equipe madrilenha, o goleiro enfrentou uma lesão que o fez perder espaço para Lunin, contribuindo para a perda de sua titularidade.

No Bournemouth, Kepa terá a concorrência do goleiro brasileiro Neto, ex-Barcelona e Juventus, na luta pela posição de titular. O espanhol, revelado na base do Athletic Bilbao, chegou ao Chelsea em 2018, quando o clube inglês pagou 71 milhões de libras (aproximadamente R$ 497 milhões na época), tornando-se a maior transferência de um goleiro na história do futebol.

Durante sua passagem pelos Blues, Kepa viveu momentos de altos e baixos, perdendo espaço para Benjamin Mendy, que atualmente atua no Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Sua última temporada pelo Real Madrid, onde substituiu o lesionado Courtois, não foi como esperado, com o goleiro tendo atuações irregulares e sendo superado por Lunin, peça importante na conquista da Champions League pelo clube espanhol.

Lucas Barros

Recent Posts

Ele poderá ser a próxima revelação do Flamengo

O Flamengo, conhecido mundialmente por revelar craques como Zico, Adriano e Vini Jr, volta a…

23 minutos ago

Torcedores do Flamengo enchem a internet de memes por conta do patrocínio master com a Betano

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como sua nova patrocinadora máster, em um acordo…

53 minutos ago

Arthur foi oferecido ao Flamengo, segundo jornalista

O retorno de Arthur ao Brasil movimenta o mercado da bola e acende o entusiasmo…

1 hora ago

Aproveitamento do Flamengo contra o Inter em Porto Alegre anima torcida para decisão pela Libertadores

O Flamengo segue mostrando força fora de casa na temporada 2025. Além disso, a recente…

2 horas ago

Patrocinadora do Fluminense tentou acordo com o Flamengo

A corrida pelo patrocínio máster do Flamengo chamou atenção nos últimos dias, com propostas milionárias…

2 horas ago

Filipe Luís dispara sobre críticas ao Flamengo: “Quero um amasso os 90 minutos…”

O Flamengo demonstrou neste domingo (17), sua força no Brasileirão ao vencer o Internacional por…

3 horas ago