F1

A declaração de Lewis Hamilton sobre o desempenho da Mercedes

Hamilton encerra GP da Itália em quinto e lamenta falta de ritmo da Mercedes

Lewis Hamilton terminou o GP da Itália na quinta colocação, uma posição acima do que largou, devido a um erro de George Russell na primeira curva. No entanto, o piloto britânico se mostrou insatisfeito com o desempenho da Mercedes ao longo da corrida, destacando a falta de ritmo competitivo.

“Foi um dia chato, eu esperava ter mais ritmo para poder progredir”, comentou Hamilton após a corrida. “Estive rápido por um tempo contra o Carlos [Sainz], mas tive mais desgaste que ele — talvez por estar logo atrás, não sei. Hoje, por alguma razão, simplesmente não tínhamos o ritmo necessário”, explicou o heptacampeão.

Depois de um treino classificatório decepcionante no sábado, onde garantiu apenas o sexto lugar no grid, Hamilton admitiu que precisa revisar o que ocorreu e lamentou não ter largado mais à frente, o que poderia ter colocado a Mercedes em uma posição de pódio.

“Ainda preciso trabalhar no que aconteceu ontem. Eu poderia ter conseguido a pole até a última curva. Mas, mesmo assim, não tínhamos o ritmo de corrida hoje, mesmo que eu tivesse largado na frente”, avaliou.

“Seria bom ter largado algumas posições à frente no grid. Talvez, poderíamos ter terminado em terceiro ou quarto hoje. No fim, não tínhamos o ritmo necessário”, concluiu Hamilton.

Com o resultado, Hamilton permanece na sexta posição no Mundial de Pilotos, com 164 pontos. Max Verstappen lidera com 303 pontos, seguido por Lando Norris, Charles Leclerc, Oscar Piastri e Carlos Sainz.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Azerbaijão, em Baku, entre os dias 13 e 15 de setembro, marcando a 17ª corrida da temporada 2024.

Lucas Barros

Recent Posts

Torcedores do Flamengo enchem a internet de memes por conta do patrocínio master com a Betano

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como sua nova patrocinadora máster, em um acordo…

4 minutos ago

Arthur foi oferecido ao Flamengo, segundo jornalista

O retorno de Arthur ao Brasil movimenta o mercado da bola e acende o entusiasmo…

34 minutos ago

Aproveitamento do Flamengo contra o Inter em Porto Alegre anima torcida para decisão pela Libertadores

O Flamengo segue mostrando força fora de casa na temporada 2025. Além disso, a recente…

1 hora ago

Patrocinadora do Fluminense tentou acordo com o Flamengo

A corrida pelo patrocínio máster do Flamengo chamou atenção nos últimos dias, com propostas milionárias…

2 horas ago

Filipe Luís dispara sobre críticas ao Flamengo: “Quero um amasso os 90 minutos…”

O Flamengo demonstrou neste domingo (17), sua força no Brasileirão ao vencer o Internacional por…

2 horas ago

A declaração de Gabriel Brazão após receber proposta do Flamengo

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, veio a público confirmar que recebeu uma proposta do Flamengo…

3 horas ago