Flamengo

Arrascaeta, De La Cruz, Everton Cebolinha, Gabigol, Michael e Viña: as situações dos lesionados do Flamengo

Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, no último domingo (1), o Flamengo terá 10 dias de paralisação no calendário até retornar aos gramados. O Rubro-Negro pode aproveitar o raríssimo tempo de pausa para recuperar os jogadores lesionados.

Nesse cenário, vamos atualizar a situação de cada um dos seis atletas que estão sob cuidados do departamento médico do Flamengo: Arrascaeta, De La Cruz, Everton Cebolinha, Gabigol, Michael e Matías Viña.

Arrascaeta: no dia 20 de agosto, o camisa 14 foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e a previsão inicial era de que o jogador ficasse fora dos gramados por cerca de duas semanas. O meio-campista pode voltar a campo contra o Bahia.

De La Cruz: em 30 de agosto, foi a vez de Nico ter uma lesão muscular – na posterior da coxa direita. O prazo estimado de recuperação é de duas a três semanas, o que provavelmente pode tirar o jogador do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Gabigol: Gabi se lesionou no dia 16 de agosto, e teve contusão de grau II na posterior da coxa direita, e inicialmente o prazo para retorno aos gramados era de um mês. O camisa 99 tem grandes chances de voltar contra o Bahia.

Michael: o atacante se lesionou no mesmo dia em que De La Cruz, em 30 de agosto. A contusão também é a mesma: posterior da coxa direita. A de Micha, no entanto, não é simples, e o camisa 30 deve ficar fora do Fla por cerca de dois meses e, consequentemente, fora das quartas de final da Copa Libertadores.

Everton Cebolinha: o atacante teve rompimento do tendão de Aquiles do pé esquerdo, foi submetido à cirurgia para correção e não atua mais em 2024.

Matías Viña: teve lesão no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Assim como Everton Cebolinha, passou por cirurgia e não joga mais essa temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Filipe Luís resolve grande problema do Flamengo

O que antes era motivo de dor de cabeça para a torcida, agora virou trunfo:…

32 minutos ago

Cruzeiro prepara proposta oficial por Arrascaeta, do Flamengo

Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…

36 minutos ago

A declaração de Gabigol, do Cruzeiro, direcionada ao Flamengo

Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…

1 hora ago

Veja como chega o Cruzeiro para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão

O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…

1 hora ago

Veja a aceitação da camisa vermelha da Seleção, de acordo com os torcedores

A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…

1 hora ago

Ele assumiu protagonismo e se tornou destaque do Vasco

Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…

1 hora ago