São Paulo

Luis Zubeldía critica á arbitragem após derrota do São Paulo contra o Fluminense

O técnico critica arbitragem após derrota do time: “Há um autoritarismo dos árbitros”

Após a derrota do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía expressou sua insatisfação com a atuação da arbitragem, especialmente em relação ao cartão amarelo recebido pelo capitão Rafinha. Em sua entrevista coletiva, Zubeldía não escondeu seu descontentamento, apontando para o que ele vê como uma falta de respeito e uma atitude autoritária por parte dos árbitros no futebol brasileiro.

“Eu não protesto mais. Não vou. Estou marcado. Já disse. Lamentavelmente, não posso ajudar meus jogadores nesse sentido. Concordo 100% com o Rafinha. Ele protesta, por mais que seja o capitão, e depois me custa uma mudança (Ferraresi entrou no lugar dele). Não é só o amarelo. Se deixo mais meio tempo, o expulsam. Não é só o equívoco do árbitro, que está claro que é um equívoco. Ele te condiciona com um amarelo para o capitão. Se o Rafinha não pode falar, quem pode falar? Ninguém pode falar. Há um autoritarismo dos árbitros,” declarou Zubeldía.

O técnico também comparou a situação com o que viu em outros jogos, mencionando especificamente o Internacional, que, segundo ele, trocou a faixa de capitão para poder dialogar com o árbitro sem ser punido.

“Viram o que fizeram os do Internacional, que trocaram a faixa de capitão para falar com o árbitro? Eu não vi isso em nenhuma parte do mundo e entendo por que fizeram isso. Porque cada capitão era advertido. Aqui não respeitam nome, trajetória, contexto… Não respeitam nada. Que não respeitem a mim, que sou estrangeiro, treinador, tudo bem. Mas que não respeitam o Lucas, o Rafinha, os capitães das outras equipes… Isso deveria ser revisto. Devem ter mais humildade,” completou.

Zubeldía também comentou sobre um lance específico da partida em que, segundo ele, o árbitro tomou decisões equivocadas que acabaram prejudicando o São Paulo. Ele mencionou que, em um momento de confusão, o árbitro não apitou uma falta clara e, posteriormente, deu as costas para a jogada, deixando o São Paulo em desvantagem.

“O capitão deveria falar porque havia confusão. Se o árbitro não apita, como vai permitir que o Thiago toque com a mão? Depois voltou a ver as imagens. Se dá vantagem, dá de costas para as jogadas e Thiago coloca a mão. Foi ver ao VAR e não sei o que falta. Não apitou. Como cobrou a falta se estava de costas?”, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

3 horas ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

3 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

4 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

4 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

5 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

5 horas ago