Lucas Moura pela seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia Lucas Moura está de volta a seleção brasileira, após seis anos. O jogador chega para substituir o atacante Savinho, do Manchester City, que foi cortado por conta de problemas físicos. Sua volta ao São Paulo se passou muito por esse objetivo que tinha em sua carreira: se destacar e voltar a seleção. Agora Lucas pode dizer que o objetivo foi concluído com sucesso.
Lucas estava no avião viajando para o Rio de Janeiro com seus companheiros, para a partida contra o Fluminense que ocorreu no último domingo (1), quando recebeu a notícia de que tinha sido convocado. De primeira, o jogador do São Paulo achou que era brincadeira, mas depois viu que era verdade.
Ao chegar em Curitiba, Lucas Moura comentou como foi ao receber a notícia de que estava convocado e disse que mesmo com a meta colocada, não imaginava que a convocação aconteceria neste momento.
“Desejar melhoras e boa recuperação ao Savinho. Esperava, batalhei para essa oportunidade, mas a gente fica triste pela lesão do companheiro, que faz parte do futebol. Eu estava embarcando para o jogo contra o Fluminense, estava no avião, não imaginava, o comandante pegou o interfone e avisou, foi uma surpresa, achei até que era pegadinha, olhei meu celular e não tinha mensagem alguma. Aí depois saiu a notícia, muita gente me mandou mensagem, foi inusitado, mas muito bom”, contou Lucas.
Atuando com a camisa da seleção brasileira, Lucas soma 35 partidas e quatro gols. Sua primeira convocação foi em 2011, quando Mano Menezes era o treinador do Brasil e sua última havia sido em 2018 com Tite, para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.
“É a mesma emoção da primeira convocação, em 2011. Feliz, é um sonho realizado, uma meta alcançada, animado, ansioso para esse momento que tanto esperei e tanto batalhei, agora é aproveitar a oportunidade”, comentou o meia.
“Chego para contribuir com minha experiência, hoje sou um dos mais velhos, o tempo voa. Vou contribuir com minha vontade, comprometimento, experiência, chego para somar, ajudar, a seleção tem muita qualidade, capacidade para sair dessa situação, vamos brigar para isso”, finalizou Lucas Moura.
No momento o Brasil ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias e soma sete pontos, vindo de três derrotas consecutivas. A seleção entra em campo nesta sexta-feira (6) contra o Equador, às 22h, no Couto Pereira. Na terça-feira (10), o Brasil enfrenta o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…