Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM
Abel Ferreira já fez história pelo Palmeiras. Afinal, em quase quatro anos, ele conquistou quase tudo o que foi possível pelo Verdão, se tornando ídolo dos torcedores e apontado por muitos como o melhor treinador de todos os tempos do clube paulista.
Desde outubro de 2020 são duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
No entanto, de um tempo pra cá, ele deixou de ser unanimidade e hoje é contestado por muitos adeptos da equipe, chegando ao nível até de ser chamado de pardal por alguns deles.
A postura do treinador em alguns episódios também passou a incomodar muito. Seja em declarações polêmicas sobre o futebol brasileiro, ou em desentendimentos com jornalistas. Recentemente, ele se desculpou com uma jornalista por dizeres machistas, e realizou uma nota oficial a respeito.
Inclusive, o treinador português de 45 anos concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Athletico Paranaense, no último domingo (1° de setembro), pelo placar de 2 a 0, na Ligga Arena, no Paraná.
Em sua fala, o comandante falou que o seu ciclo pode estar acabando e declarou que crê que sua saída do Verdão tem data para acontecer: após o fim de seu contrato, em dezembro do ano de 2025.
“Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025. Minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e o futuro. E meu futuro no clube vai até 2025, não falta assim tanto tempo”, iniciou o comandante.
Ele foi além: “Mas independente do tempo em que estiver aqui, é com o (Anderson) Barros (diretor de futebol) e Leila (Pereira), como fizemos, projetar sempre a temporada seguinte na temporada atual. Fizemos assim ano passado e fazemos agora”, completou.
Vale salientar, ainda, que além dos títulos, Abel coleciona feitos atrás de feitos no Alviverde Paulista. Ele é o treinador com mais jogos consecutivos na história do Clube. São 307 partidas, com 175 vitórias, 75 empates e 56 derrotas durante todo esse tempo.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…