CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis
O Botafogo fechou um acordo para a contratação do atacante Weliton, de apenas 19 anos, que chega por empréstimo do Juventude para integrar a equipe sub-20. A notícia foi divulgada pelo “Canal do TF” nesta segunda-feira (2/9).
Com 1,87m de altura, Weliton se destacou como o artilheiro do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores-2024, anotando seis gols, logo com a sua chegada conquistou vaga no time titular.
No Flamengo, o atleta teve uma participação pelo time principal e foi reserva em outras duas partidas, uma contra o Bolívar na Libertadores e outra diante do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Weliton conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Libertadores Sub-20 com o time da Gávea.
Ele estava emprestado ao Flamengo até o final de janeiro, mas o contrato foi prorrogado até julho. Entretanto, o clube carioca não optou pela compra do jogador, que exigiria um pagamento de R$ 1 milhão ao Juventude para aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta.
Mesmo com 17 anos, Weliton foi o artilheiro da equipe no Campeonato Gaúcho sub-20 em 2022. Foi marcado onze gols. Em 2016, o atleta se juntou ao Ju. Naquela época, ele tinha onze anos.
Quando foi relacionado ao time profissional, o atacante teve sua primeira oportunidade na partida contra o Atlético-GO no Antônio Accioly, pela 13a rodada do Brasileirão, em junho de 2022. Ao jogar contra o Avaí na 25a rodada, teve apenas alguns minutos de jogo no Estádio Alfredo Jaconi.
Em entrevista, o técnico Dorival Júnior deixou claro que mudanças no elenco do Corinthians são…
A janela de transferências do meio do ano promete movimentações importantes, e um nome conhecido…
Durante participação no programa “Jogo Aberto” nesta quinta-feira (01 de maio), o ex-lateral Cicinho comentou…
O meia Igor Coronado seguirá no Corinthians para a sequência da temporada. Após um período…
Durante sua participação no programa “ESPN FC”, o ex-jogador e comentarista Zinho analisou os confrontos…
O Santos pode contar com uma novidade importante nos próximos compromissos. O volante Zé Rafael,…