Atlético-MG

A declaração de Hulk, do Atlético-MG sobre o estádio do Botafogo

O gramado da Arena MRV, estádio do Atlético-MG, está passando por tratamento para estar em boas condições no jogo contra o São Paulo, que acontecerá no dia 12 de setembro, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No entanto, o Atlético Mineiro planeja instalar um gramado sintético já no próximo ano, mas a iniciativa enfrenta obstáculos devido à legislação municipal de Belo Horizonte. De acordo com o plano diretor da cidade, todo projeto ou empreendimento deve contar com uma área destinada à infiltração de água. Esse requisito não é atendido em um estádio com gramado sintético, uma vez que esse tipo de superfície não absorve água.

Hulk revela sua opinião sobre o uso de gramado sintético

Enquanto a diretoria do Galo avalia a viabilidade do projeto de instalar um gramado sintético em sua arena, a opinião dos membros da comissão técnica e dos jogadores é levada em consideração. Inclusive, Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG, revelou o que Hulk disse a ele sobre o que pensa a respeito do gramado sintético:

“Antes do jogo da Libertadores (San Lorenzo), quando a gente fez aquela partida que fomos muito criticados pelos jogadores (Cuiabá), eu fui no CT para ter um papo aberto com eles. O Hulk me chamou no final; eu estava com outras pessoas. Ele me disse que ‘entre um gramado ruim e um sintético bom, igual o do Botafogo, não tem nem o que discutir’. Foi o que me ele falou” afirmou Muzzi.

Muzzi revela alternativa para seguir legislação

Como mencionado, a legislação municipal de Belo Horizonte exige que cada empreendimento destine uma área específica para a infiltração de água. Como o gramado sintético não permite essa infiltração, Bruno Muzzi está buscando alternativas para cumprir a legislação e viabilizar o projeto:

“Uma tentativa possível é buscar a mudança de legislação junto à prefeitura. Outra opção seria comprar uma área ao lado para agregar, só que, aí, seriam 8.000 m². Temos também a alternativa de comprovar que a grama sintética volta a mesma quantidade de água que a grama natural”, disse Muzzi a jornalistas, na sede do clube.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Após meses encostado ele poderá ganhar uma oportunidade com Filipe Luís no Flamengo

Neste domingo (05 de outubro), o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão.…

4 minutos ago

Vidente crava resultado de Bahia x Flamengo pelo Brasileirão

Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…

16 horas ago

Bahia x Flamengo: veja a escalação desejada por Filipe Luís

Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…

16 horas ago

Entenda a polêmica sobre doping envolvendo o Flamengo na Libertadores

Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…

16 horas ago

Bahia x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…

17 horas ago

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…

18 horas ago