Casares, presidente do São Paulo, durante entrevista para a ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)
O São Paulo está contestando fortemente a arbitragem da partida contra o Fluminense, realizada no último domingo, em que perdeu por 2 a 0 no Maracanã. O principal ponto de discórdia é o lance que originou o primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias.
A jogada começou após uma falta cometida por Calleri no campo de ataque do São Paulo. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva aplicou a vantagem ao Fluminense, mas o zagueiro Thiago Silva, ao pegar a bola com as mãos para cobrar a infração, gerou uma grande polêmica.
Após a partida, o técnico Luis Zubeldía expressou sua insatisfação com a condução da arbitragem em uma entrevista coletiva, questionando a lógica por trás da decisão de Zanovelli. Segundo Zubeldía, o árbitro não deveria ter permitido que Thiago Silva tocasse na bola se ele havia dado a vantagem. Além disso, o treinador destacou que o árbitro revisou o lance no VAR, mas mesmo assim validou o gol, o que gerou ainda mais confusão.
“O capitão deveria falar porque havia confusão. Se o árbitro não apita como vai permitir que o Thiago toque com a mão. Depois voltou a ver as imagens. Se dá vantagem, dá de costas para as jogadas e Thiago coloca a mão. Foi ver ao VAR e não sei o que falta. Não apitou. Como cobrou a falta se estava de costas?”, disse o técnico.
Na terça-feira, o presidente do São Paulo, Julio Casares, viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e registrar pessoalmente a reclamação tricolor.
Durante a reunião, Rodrigues se mostrou receptivo às queixas do São Paulo, que também oficializou sua insatisfação por meio de um ofício.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…