Taça do Mundial - Foto: Fifa / Divulgação
A FIFA divulgou na manhã desta quarta-feira (4) o logotipo oficial, a música e o teaser do Super Mundial de Clubes que começa a partir de 2025, ou, como a própria FIFA chama, Copa do Mundo de Clubes.
O emblema é uma versão minimalista com as inicias em inglês (Club World Cup). A trilha sonora do torneio será “Freed From Desire”, hit da cantora italiana Gala já famoso no mundo do futebol.
Segundo a FIFA, o logo da Copa do Mundo de Clubes FIFA será adaptado a cada edição levando a cultura do país e símbolos que marcam o torneio, como é, por exemplo, com a Copa do Mundo de Seleções.
“Que momento especial: hoje lançamos a marca do novo Mundial de Clubes, o começo de uma nova era no futebol de clubes. Trinta e dois dos melhores clubes de todos os cantos do mundo vão competir nos Estados Unidos em junho e julho de 2025. Eles são o coração do torneio. E mal podemos esperar. Trinta e dois dos melhores clubes do mundo vão se encontrar no palco mundial e somente um será coroado campeão mundial”, diz Gianni Infantino, Presidente da FIFA.
Palmeiras, Flamengo e Fluminense, por enquanto, são os Brasileiros confirmados na edição que conta com 32 times, será feita de 4 em 4 anos.
Equipes classificadas até então:
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…
O Vasco intensificou as tratativas para reforçar seu meio-campo com a chegada de Matheus França,…
Após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 1 a 0, no sábado (17),…
O Flamengo, maior clube do futebol brasileiro e referência na América Latina, continua despertando sonhos…