Grand Prix da Hungria de Formula 1 (Foto: Reprodução/Formula 1)
A vantagem de Max Verstappen na liderança da Fórmula 1 2024 está diminuindo a cada etapa. Embora o piloto holandês ainda tenha uma margem de 62 pontos sobre Lando Norris, a McLaren continua a ganhar terreno, especialmente após colocar seus dois pilotos no pódio do GP da Itália, enquanto a Red Bull teve um desempenho abaixo do esperado.
Enquanto a McLaren lutou pela vitória, que acabou nas mãos de Charles Leclerc, Verstappen e sua equipe ficaram longe do pódio. O holandês, apesar de um erro no pit-stop, conseguiu boas ultrapassagens e terminou em sexto. Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, foi o oitavo. A frustração de Verstappen, no entanto, se dirige ao RB20, que ele considera estar muito aquém do desempenho esperado.
“Nosso carro do ano passado era incrível, o mais dominante de todos os tempos. Mas conseguimos transformá-lo em algo imprevisível, então temos que dar a volta por cima,” disse Verstappen.
Ele destacou que o carro tem problemas em diversas áreas e que mudanças são necessárias. “Este fim de semana foi ruim em várias frentes. Além do pit-stop que me prejudicou, tivemos um problema no motor que me impediu de correr com potência total na maior parte da prova,” completou.
A Red Bull agora vê sua liderança no Mundial de Construtores ameaçada, com apenas oito pontos de vantagem sobre a McLaren. A equipe austríaca, que tinha 446 pontos, vê a McLaren se aproximar com 438. Para Verstappen, os títulos dos Mundiais de Pilotos e Construtores estão cada vez mais distantes.
“No momento, ambos os campeonatos parecem pouco realistas. Passamos de um carro muito dominante para um carro difícil de controlar em poucos meses. Isso é muito estranho e precisamos agir rapidamente,” afirmou.
Ele também criticou a estratégia da equipe, sugerindo que poderiam ter feito um trabalho melhor para competir mais de perto com a McLaren.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas com o Grande Prêmio do Azerbaijão, no dia 15 de setembro, 17ª etapa da temporada.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…